Chegamos em Roma! Mas cadê nossas malas?

DIA 05 DE MARÇO DE 2013

Toda boa história de viagem precisa conter belas imagens, relatos interessantes, dados culturais, historias divertidas e claro, algumas derrotas e perrengues… Tendo isto em mente, por que não começarmos direto com uma derrota pra garantirmos uma viagem completa? Afinal, férias na Europa certamente terá todos os outros elementos citados, certo?

Começamos nossa viagem aterrissando em Madrid para fazer a conexão para Roma em voo da Ibéria. Já começamos tensos por causa da greve na Ibéria. O carinha no Galeão distribuindo um informativo de greve, dizendo que era “apenas para informação”, não nos deixou tranquilos…

20130307-005021.jpg

Elisa no aeroporto de Madrid – Aeroporto gigante e mais de 30min de caminhada e trem pra chegarmos no nosso portão de embarque para a conexão

Depois de mais um voo de três horas, numa conexão vagabunda, em uma aeronave apertada, sem direito nem a um copo d’água, finalmente chegamos em Roma. O problema é que nossas malas não…

Demoramos algumas horas pra acreditar nisso e fomos juntos com outros passageiros com o mesmo problema fazer o registro do extravio das bagagens. Depois ainda tivemos q ouvir o maledeto do motorista do transfer dizer: “two hour wait, u have tu pay extra!”
Quase disse um desaforo pro cretino, mas fui elegante e disse apenas “talk to my travel agent, he pays for everything…”.

Bateu o desespero apenas ao ver que na nossa mochila só couberam os casacos menores e estava chovendo pra kct e a gente ia passar um frio danado…

A boa notícia é que o pessoal do Hotel Modigliani foi super simpático e prestativo e nos ajudou em todo o processo. O Hotel por sinal é bem bonito, limpo e bem localizado. Só o café da manha que é mais ou menos e o box do chuveiro que é apertadinho, mas o apartamento como um todo ainda é maior do que os que fiquei em Paris e Londres por exemplo… Pra quem diz que Roma tem hotelaria cara e decadente, taí uma boa surpresa:

20130307-010842.jpg

Nosso quarto de hotel em Roma

Enfim… Montamos um esquema de revezamento de casacos (eu levei uma roupa térmica, então deu pra dar uma esquentada com pouco casaco) e fomos à luta!

20130307-011111.jpg

Elisa com meu casaco no restaurante “Il Giardino di Albino” – atendimento simpático e boa comida. Indicação do pessoal do Hotel

___

Para conhecer todos os detalhes sobre Roteiro Itália e Espanha 2013 clique aqui. Para ver todos os posts clique aqui.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Chegamos em Roma! Mas cadê nossas malas?

    • O ideal é ter o suficiente para uns 3 dias. Só vacilei porque levamos agasalhos muito leves… Mas se acontecer, não tenha pena da seguradora! Eu devia ter comprado um agasalho novo logo de manha, na conta da Mondial Travel e evitado um perrengue…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s