Voando de Veneza para Barcelona e as primeiras impressões da Espanha

DIA 16 DE MARÇO DE 2013

No sábado acordamos cedo para pegar nosso vôo para Barcelona. Nossa visita a Itália estava chegando ao fim…

Como estávamos exatamente no meio do caminho entre a estação Rialto e San Marcos, optamos pela primeira para pegarmos o trajeto mais rápido.

20130323-231938.jpg

Arrastando nossas malas pelas ruas de Veneza pela ultima vez

De Rialto, pegamos a embarcação que vai direto para o aeroporto e fizemos uma viagem de aproximadamente 1h.

20130323-232415.jpg

A caminho do aeroporto – Vista para a Ponte Rialto

Fizemos checkin, almoçamos no aeroporto mesmo e depois embarcamos para Barcelona sem problemas. No avião, fizemos uma amiguinha espanhola, a pequena Regina, que devia ter em torno de 2 anos e não deixou a gente dormir, brincando o tempo inteiro de esconder, de dar susto e mostrando fotos suas e de sua família… Muito bonitinha!

Depois de 2:45h pousamos em Barcelona!

Já na descida do avião, nossa primeira impressão era de uma cidade de cores mais vivas e vibrantes, moderna e leve… O céu azul ajudou bastante, mas a gente ainda não tinha visto nada, pois estávamos muito longe da cidade.

É impressionante como em viagens assim nosso astral muda ao trocarmos de cidade (neste caso de país também). Desembarcar em um local tão diferente dá uma renovada no humor. É como se estivéssemos recomeçando a viagem…

Em Barcelona a impressão inicial se confirmou completamente. Até o banheiro do aeroporto foi uma surpresa! Tudo perfumado, brilhante, limpo. Parecia que tinham acabado de instalar tudo aquilo ali só pra receber a gente…

Depois de sair daquele clima medieval e bucólico de Veneza, a cidade de Barcelona foi um contraste e tanto! Barcelona tem menos “pose” e tem mais energia…

Do aeroporto pro hotel pegamos um busão que foi até a Plaça Espanya e de lá pegamos o metro até a Estação Diagonal. Tanto o ônibus como o metrô são grandes, modernos, limpos, perfumados, informatizados e eficientes!
___

Dica: não importa quantos dias você vai ficar em Barcelona, de cara compre o bilhete de metrô para 10 viagens. Sai a metade do preço e você ainda pode dividir o mesmo bilhete com outra pessoa.

Outra dica: antes de sair arrastando mala escada acima, olhe bem em volta e procure mais a frente. Muitas estações tem escadas rolantes e elevador até o nível da rua.

Ficamos hospedados no Gallery Hotel, que fica pertinho da Passeig de Gràcia, na altura da “Pedreira”, bem na área mais badalada da cidade. O hotel foi o mais putão de todos na viagem:

20130324-000946.jpg

Quarto do Gallery Hotel em Barcelona

Dá pra ver na foto acima que eles cometeram um pequeno erro e nos colocaram em um quarto com 2 camas de solteiro em vez de uma de casal. Avisamos na recepção e eles corrigiram o erro com muita rapidez e profissionalismo.

Aliás, como tudo na Espanha, o quarto era muito cheiroso, espaçoso e ainda éramos recebidos todos os dias com chocolatinhos sobre a cama.

Ao chegar no hotel, já recebi em mãos o bilhete que compramos pela internet, ainda no Brasil, para o jogo do Barcelona que aconteceria no dia seguinte!

20130324-002716.jpg

Ingressos para o jogo Barcelona X Rayo Vallecano

Depois de todo o processo de chegada, partimos para um passeio a pé pela Passeig de Gràcia e Las Ramblas, enquanto procurávamos um lugar legal pra jantar.

20130324-002423.jpg

Vista noturna para a Casa Milà ou La Pedrera

A gente estava pertinho de duas das construções mais importantes de Gaudí, Casa Milà e Casa Batlló.

Depois de percorrer as Ramblas acabamos voltando pro ponto de partida e paramos em um restaurante perto do nosso hotel, já entrando de cabeça no esquemas das “tapas”.

20130324-004044.jpg

Tapeando em Barcelona

O esquema das tapas é sensacional e este restaurante da primeira noite foi a melhor “tapeada” da nossa viagem a Espanha. Atendimento muito rápido e eficiente e comida muito gostosa.

Tudo “pá pum”. Diferente dos restaurantes da Itália, onde os garçons sempre forçavam a barra pra você pedir de uma vez só a entrada e o prato principal (e invariavelmente a gente descobria que tinha pedido muito mais do que aguentava comer), no esquema das tapas você vai pedido aos poucos e provando um pouquinho de várias coisas, no seu ritmo…
E lá a gente pedia uma nova tapa e em poucos instantes o prato aparecia. A gente ia bebendo mais um pouco e pedindo outro tapa e assim a noite ia seguindo. Sensacional!

E a decoração ainda era toda peculiar, com aqueles mega-presuntões pendurados acima do bar, incrementando o clima do lugar.

E por último, mas não menos importante, o preço ainda era muito bom! Na Espanha o preço de nossas refeições tem sido na média a metade do que a gente costumava pagar na Itália.


Vai a Barcelona? Que tal comprar ingressos online para as principais atrações da cidade, pagar com desconto e ainda furar fila? Clique aqui e compre seus ingressos no TicketBar.


Mais tarde vou descobrir o nome do restaurante pra postar aqui!

20130324-005259.jpg

Na saída do primeiro jantar em Barcelona

E assim assim terminou nosso primeiro dia em Barcelona e voltamos pro hotel já ansiosos com a expectativa do dia seguinte.

___

Para conhecer todos os detalhes sobre Roteiro Itália e Espanha 2013 clique aqui. Para ver todos os posts clique aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Voando de Veneza para Barcelona e as primeiras impressões da Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s