Madrid: City tour, Museu do Prado, Palácio Real, Catedral de Almudena e Plaza de Oriente

DIA 22 DE MARÇO DE 2013

Começamos nosso dia fazendo um city tour em ônibus aberto, no mesmo esquema de Barcelona. Inclusive, com a compra do passeio de Barcelona a gente teve direito a um desconto na passagem do ônibus do city tour de Madrid. Não foi lá grande coisa, mas já foi uma ajuda…

Pegamos o ônibus na Puerta del Sol, nossa base oficial em Madrid, e ficamos circulando um pouco pela cidade, até a parada do Museo del Prado por volta das 11:30h.

Na entrada do museu, o mais curioso era que existia fila e preço especial para idoso, deficiente, menor de idade, estudante, pais de famílias numerosas e até para desempregados… o turista, coitado, paga a conta por todo mundo, mas tudo bem… valeria a pena.

Vista para o Hotel Ritz, de dentro da área do Museu do Prado

Vista para o Hotel Ritz, de dentro da área do Museu do Prado

Elisa em frente a entrada do Museu do Prado

Elisa em frente a entrada do Museu do Prado

O Museu é gigantesco e ficamos perdidos por lá praticamente a tarde inteira. Não era permitido tirar fotos dentro do Museu, então não temos nenhum registro para mostrar.

Uma visita a Madrid certamente será incompleta sem uma passadinha no Museu do Prado, que é um dos maiores do mundo, mas sinceramente, depois de tantos museus em Roma, Florença, Veneza e Barcelona, o Prado não impressionou tanto, apesar de ter sido um dos maiores museus que visitamos. Apesar do cansaço, saímos de lá quase no final da tarde, famintos e fomos almoçar nas redondezas.

Na seqüência, pegamos novamente o ônibus do city-tour e ficamos circulando até chegarmos ao Palácio Real, também conhecido como Palácio de Oriente, que é a residência oficial do Rei de Espanha.

Assim que descemos do ônibus, uma chuva rápida e forte caiu e tivemos que entrar correndo no Palácio, sem muita chance de conhecer seus jardins… Compramos o ingresso e partimos para a primeira parte, que compreende a Farmácia real, que foi transformada numa espécie de museu meio sem graça.

Saindo da farmácia real, a chuva deu uma trégua e em instantes um céu azul apareceu novamente, para nosso alívio…

Palácio Real de Madrid

Palácio Real de Madrid

Depois de uma parada para algumas fotos no patio central.

Vista para a Catedral de Santa Maria Real de la Almudena, de dentro do patio do Palácio

Vista para a Catedral de Santa Maria Real de la Almudena, de dentro do patio do Palácio

Em seguida partimos para o interior do palácio propriamente dito, para uma visita que não permitia fotos… A visita ao interior do palácio é bem interessante e dentre outras coisas podemos conhecer suas escadarias, salões decorados, salas de refeições, o salão do trono, a Capela Real, a Real Biblioteca, além de uma vasta coleção de pinturas, esculturas, tapeçarias e mobiliários antigos…

Foto

Foto “clandestina” de dentro de uma das escadarias do Palácio Real

Uma das partes mais interessantes para todo bom nerd como eu e minha digníssima esposa, é a Armaria Real, que são salas com exposição de armaduras e armas de guerra medievais. Não resisti a “roubar” algumas fotos, como esta abaixo que mostra trajes completos de torneio com armaduras para os cavalos e cavaleiros:

Exposição de armaduras e armas de guerra no Palácio Real de Madrid

Exposição de armaduras e armas de guerra no Palácio Real de Madrid

De lá da Armaria Real saímos da área do Palácio, sem conhecer os Jardins que pareciam estar com sua entrada fechada, porque não vimos ninguém indo pra lá… talvez por causa da chuva ou por conta do horário. Mas vale a pena conhecer os “Jardins de Campo Mouro” e “Jardins de Sabatini”.

Ali bem do lado fica a Catedral de Almudena, onde estava sendo celebrada uma missa, então demos uma olhada rápida e ficamos apenas no pátio do lado de fora, tirando algumas fotos aos pés da estátua de João Paulo II.

Elisa aos pés da estátua de João Paulo II, na Catedral de Almudena

Elisa aos pés da estátua de João Paulo II, na Catedral de Almudena

Ficamos um tempo ali nas redondezas e passeamos um pouco pela Plaza de Oriente.

Fonte na Plaza de Oriente

Fonte na Plaza de Oriente

Jardins da Plaza de Oriente

Jardins da Plaza de Oriente

De lá pegamos novamente o ônibus do City-tour para completarmos nosso passeio rumo ao estádio do Real Madrid.

Vista do alto do ônibus do city tour

Vista do alto do ônibus do city tour

Finalmente chegamos às redondezas do estádio do Real Madrid, ou Estádio Santiago Bernabéu, que fica em uma região mais afastada da cidade.

Estádio do Real Madrid

Vista para Estádio do Real Madrid – Santiago Bernabéu

O estádio é bonito, mas o lugar é meio longe… Como a gente já tinha conhecido o Estádio do Barcelona, decidimos não fazer a visita guiada no Bernabéu e passamos direto de ônibus, seguindo em direção aos subúrbios de Madrid, já no fim de tarde…

Fim de tarde em uma rua residencial nos subúrbios de Madrid

Fim de tarde em uma rua residencial nos subúrbios de Madrid

Mais tarde saímos pra jantar no restaurante do Hotel mesmo, que era muito bom, aproveitando o cupom de desconto que ganhamos como hóspedes e ficamos por ali nas redondezas…


Vai a Madrid? Que tal comprar ingressos online para as principais atrações da cidade, pagar com desconto e ainda furar fila? Clique aqui e compre seus ingressos no TicketBar.


A esta altura a gente já estava há 18 dias viajando num ritmo intenso e estávamos perdendo um pouco a energia… ficamos observando o movimento da noite madrilenha, cogitando se deveríamos nos aventurar em uma “night” dessas, mas desanimamos um pouco. Faltou disposição…

Neste ponto nos restava mais 2 dias apenas! Então para o dia seguinte resolvemos que acordaríamos bem cedo para partirmos para um bate-volta de trem a Segóvia…

Então, aguardem novidades com a descrição dos dias 23 e 24/03 e a finalização da viagem!!!

___

Para conhecer todos os detalhes sobre Roteiro Itália e Espanha 2013 clique aqui. Para ver todos os posts clique aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Madrid: City tour, Museu do Prado, Palácio Real, Catedral de Almudena e Plaza de Oriente

  1. Pingback: Londres: City tour, Abadia de Westminster e Museu de História Natural | Batalhas pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s