Planejando um novo destino: Reveillon 2013-2014 em Santiago do Chile

Recentemente comecei o planejamento para nosso próximo destino de viagem: Santiago do Chile!

Vou começar a postar aqui o andamento das coisas, conforme o planejamento for avançando… No momento, temos apenas as passagens de ida e volta compradas para as seguintes datas:

Saída: manhã do dia 28/12/2013, chegando as 14:25 do mesmo dia em Santiago.
Retorno: tarde do dia 01/01/2014, chegando as 23:26h no Rio de Janeiro.

Serão 4 noites, com 3 dias inteiros e 2 dias meio corridos por causa da viagem de ida e de volta. Seremos 4 casais de amigos, totalizando 8 pessoas.

Todas as dicas e sugestões são muito bem vindas!

[ATUALIZAÇÃO]

Veja o roteiro final e resumo da viagem clicando no link abaixo:
Reveillon em Santiago 2013-2014: Roteiro de 4 dias na capital chilena

E para ver uma lista com todos os posts sobre este roteiro, clique aqui.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Começando minha pesquisa pela blogosfera encontrei um site excelente, chamado “Meus roteiros de viagem” e de cara encontrei um post super completo com um roteiro de 3 dias:

Meus roteiros de viagem: Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile

É um post completíssimo com dicas de passeios, traslados, hotéis, restaurantes, viagens a cidades próximas, enfim… tudo! Com detalhes sobre cada aspecto da viagem. A princípio esta vai ser a base para iniciar minhas pesquisas.

[ATUALIZADO EM 18/09/2013]
Outro post legal que encontrei na net foi o do meu xará Alessandro Paiva, do blog fuievouvoltar.com. Ele passou o réveillon 2012-2013 em Santiago e também dá umas dicas bem legais de roteiro e de festa de réveillon, que certamente vou considerar na minha programação:
Santiago entre amigos

A viagem dele foi relativamente parecida com a minha: festa de réveillon em Santiago entre 8 amigos…
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Como estaremos em um grupo grande, será difícil conciliar todas as vontades e preferências, mas a princípio ficaremos 1 dia inteiro no centro de Santiago, 1 dia para um passeio bate-volta a Viña del Mar e Valparaíso e outro dia para conhecer a vinícola Concha y Toro outros bairros da cidade. E no dia primeiro, uma festa de reveillon…

Não sabemos ainda se vamos ficar em Santiago mesmo ou se vamos para a festa de réveillon de Viña del Mar. Tudo ainda está em aberto, mas como ainda falta um pouquinho para o fim do ano, temos um tempo para avaliar e pesquisar as opções.

[ATUALIZAÇÃO: dia 13/09/2013]
Ontem, dia 12/09, tivemos uma baixa em nosso grupo… Infelizmente nossos amigos Rato e Thalitta tiveram um imprevisto que os obrigou a cancelar a viagem. Uma pena! Agora somos apenas 6: eu, Elisa, Xará, Jackie, Luiz e Tati.

Hoje, dia 13/9, fizemos nossa reserva de hotel, no Hotel Ibis Santiago Providencia. Optamos por uma opção de baixo custo, em uma rede velha conhecida nossa, no bairro da Providencia.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Aguardem mais detalhes e mandem suas dicas!!

Grande abraço a todos,
Alessandro Batalha
___
Para mais detalhes sobre o roteiro de 4 dias em Santiago, clique aqui. Para ver uma lista com todos os posts sobre este roteiro, clique aqui.

Anúncios

127 pensamentos sobre “Planejando um novo destino: Reveillon 2013-2014 em Santiago do Chile

  1. Adorei o blog, vou para Santiago em lua de mel dia 30/12 e retorno dia 06/01, assim como outras pessoas postaram. Essa torre que vocês falam, é um lugar aberto para ver os fogos? Que por sinal, já ouvi falar que são lindos.
    Acham ruim eu deixar para comprar ingressos para a festa de reveillon depois que chegar em Santiago?
    Tem dicas de outros passeios para a semana?

    Curtir

    • Olá Karlana,
      A Torre Entel na verdade é um prédio comercial (se não me engano de uma companhia telefônica) que promove a maior queima de fogos da cidade. Imagino que seja uma queima de fogos tradicional como já foi a antiga cascata do Meridien no Rio ou a queima de fogos do Times Square Building, salvo devidas proporções….

      O fato é que lá rola a maior queima de fogos da cidade, com palco armado e tudo… Com apresentadores, shows, etc. E a festa rola na rua até a hora da virada.

      Com relação às festas de réveillon, não acho uma boa ideia você deixar pra comprar na hora, porque suas opções vão diminuir e os preços vão estar muito maiores. A festa do Clube Hípico por exemplo, eu soube que lota, mas li relatos de pessoas que compraram na hora.

      Eu já comprei o ingresso para a festa do Castillo Hidalgo e quando comprei, o primeiro lote já estava esgotado. Paguei um pouco mais caro do que o preço inicial…

      No site dá pra ver quanto custa cada lote. Então se você julgar que a diferença não é tão grande e quiser avaliar melhor quando chegar lá, acho que você não ficará sem opções.
      Na verdade, vc ficará com menos opções e pagará mais caro, mas sem festa acho que você não fica… No site do ticketek dá pra ver umas 9 opções de festas diferentes a venda, sem contar as festas dos hotéis.

      Curtir

  2. Oi! Acho que a principal dúvida de todo mundo é onde comer na noite de Ano Novo. Alguns dizem para comprar comida e comer no hotel – o que pode ser uma boa opção. Os supermercados Jumbo têm seção de alimentos prontos (dizem que não é ruim) e há também empórios, padarias e mercados espalhados pela cidade. A Coquinaria (coquinaria.cl), em Las Condes, tem uma proposta mais gourmet e também tem comidinhas e canapés de fim de ano para levar.
    Encontrei este site (http://noticiashoy.cl/2013/12/09/celebra-ano-nuevo-fuera-de-casa-te-tenemos-las-mejores-opciones-para-cenar-esperando-ano-nuevo-2014/) que faz um apanhado das ceias em Santiago e algumas em Viña del Mar. Nenhum jantar é baratinho, mas o preço até que varia. Os valores na matéria estão sem IVA.
    A ceia do Radisson Plaza custa $72.000 e tem opção vegetariana. A do Noi custa $ 123.700 (praticamente um menu degustação) ou $ 239.000 com festa. O jantar do Plaza San Francisco também cobra $123.700. Todos estes preços que coloquei já estão com o IVA incluído.
    O site fala do Enjoy Santiago, mas este cassino-hotel fica fora da cidade, bem longe.

    Curtir

  3. Olá pessoal,
    Acabo de receber uma informação da ticketek e achei importante dividir com todo mundo.

    Eu fiz minha compra para a festa do Castillo Hidalgo indicando o endereço do Hotel para entrega dos ingressos, como já fiz outras vezes em outras viagens. Para minha surpresa, recebi uma mensagem da ticketek dizendo que fizeram uma tentativa de entrega e como eu não estava no local o ingresso foi devolvido ao escritório central da ticketek… Lamentável! Eu já tinha mandado emails em vários canais avisando que eu estaria no hotel no dia 28 e o Hotel já tinha confirmado que receberia a entrega sem problemas…
    Eu paguei mais caro para a entrega no hotel e não adiantou nada… A notícia boa é que o escritório fica bem pertinho: La Concepción 266 oficina 503 Providencia.
    Funciona apenas de segunda a sexta de 10 as 19h.

    Então pra quem ainda não comprou, a melhor opção de entrega é com retirada em um dos pontos de troca. Fica até mais barato.

    Fica a dica!
    Grande abraço a todos,
    A. Batalha

    Curtir

  4. Gente, o governo acaba de anunciar que o IOF do débito – incluindo saques e VTM – vai ser igual ao do cartão de crédito, de 6,38%. O aumento entra em vigor amanhã (28/12).
    A todos, uma excelente viagem!

    Curtir

    • Muito azar o nosso! Bem no dia que estarei voando para Santiago…
      Eu tinha deixado para sacar tudo lá em Santiago amanhã na chegada e esta pegadinha do governo me sacaneou.
      Eu não comprei nem um centavo de dolar, muito menos Peso Chileno… Na minha situação, ainda acho que o cartão de crédito vai ser melhor do que a taxa de cambio em cima do Real.

      Vou ter que morrer nesses 6.38%. Bom… Agora temos que abstrair, relaxar e aproveitar a viagem, porque não vai ter mais jeito.

      Espero vocês aqui nos próximos dias, contando tudo sobre a experiência de cada um neste final de ano em Santiago!!!
      Boa viagem a todos!

      Curtir

  5. Pingback: Festa de ano novo do Castillo Hidalgo: INGRESSO SOBRANDO | Batalhas pelo mundo

  6. Pingback: Santiago: Primeira vista da Cordilheira dos Andes, Igreja de São Francisco e Cerro Santa Lucia

  7. Demaissssss!!!! Galera aproveitei algumas dicas desse blog e encontrei com um casal do blog aqui, aproveitamos muito!…pow que massa…gostei muito da viagem, uma nostalgia agora…………
    A baixa da nossa viagem foi a festa de final de ano, da qual não conseguimos chegar no Club Hipico após a comemoração na torre entel..não tinha táxi..kkk masss valeu demais a pena…….gostei bastante!
    Abraços!!!

    Curtir

    • Olá Renato! Obrigado pelo relato…

      Legal saber que o blog serviu pra unir as pessoas! Fico feliz que tenha ajudado…
      Uma pena você ter perdido a festa de reveillon… Ainda não tive notícias da festa do Clube Hípico. Será q foi legal?

      Eu fui na festa do Castillo Hidalgo e achei irada! Open bar bem servido a noite toda (apesar da pouca variedade), pista bombando em três ambientes e festa muito bem organizada, com uma energia muito boa…

      Como era perto do centro, fomos andando depois da queima de fogos, seguindo a procissão de gente… Bem tranquilo e seguro. Achei muito legal ver as pessoas abraçando e beijando os carabineiros durante o reveillon. Eles são realmente admirados pela populaçao!

      Nem imagino isso aqui no Rio… Aqui a gente tem receio até de pedir informação pra um PM. Corre o risco de levar uma cacetada ou ter que deixar uma “grana pro cafezinho”.

      Na hora de ir embora, entre 5h e 6h os taxistas que subiram o Cerro Santa Lucia queriam cobrar 13.000 CLP pra levar a gente. Entao caminhamos um pouco até a Av Bernardo O Higgins e pegamos um taxista gente boa, que cobrou no taximetro e deu menos de 3.000 CLP. Acho que demos sorte!

      Abraço e até a próxima viagem!
      A. Batalha

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s