Recentemente comecei o planejamento para nosso próximo destino de viagem: Santiago do Chile!
Vou começar a postar aqui o andamento das coisas, conforme o planejamento for avançando… No momento, temos apenas as passagens de ida e volta compradas para as seguintes datas:
Saída: manhã do dia 28/12/2013, chegando as 14:25 do mesmo dia em Santiago.
Retorno: tarde do dia 01/01/2014, chegando as 23:26h no Rio de Janeiro.
Serão 4 noites, com 3 dias inteiros e 2 dias meio corridos por causa da viagem de ida e de volta. Seremos 4 casais de amigos, totalizando 8 pessoas.
Todas as dicas e sugestões são muito bem vindas!
[ATUALIZAÇÃO]
Veja o roteiro final e resumo da viagem clicando no link abaixo:
Reveillon em Santiago 2013-2014: Roteiro de 4 dias na capital chilenaE para ver uma lista com todos os posts sobre este roteiro, clique aqui.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
Começando minha pesquisa pela blogosfera encontrei um site excelente, chamado “Meus roteiros de viagem” e de cara encontrei um post super completo com um roteiro de 3 dias:
Meus roteiros de viagem: Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
É um post completíssimo com dicas de passeios, traslados, hotéis, restaurantes, viagens a cidades próximas, enfim… tudo! Com detalhes sobre cada aspecto da viagem. A princípio esta vai ser a base para iniciar minhas pesquisas.
[ATUALIZADO EM 18/09/2013]
Outro post legal que encontrei na net foi o do meu xará Alessandro Paiva, do blog fuievouvoltar.com. Ele passou o réveillon 2012-2013 em Santiago e também dá umas dicas bem legais de roteiro e de festa de réveillon, que certamente vou considerar na minha programação:
Santiago entre amigos
A viagem dele foi relativamente parecida com a minha: festa de réveillon em Santiago entre 8 amigos…
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
Como estaremos em um grupo grande, será difícil conciliar todas as vontades e preferências, mas a princípio ficaremos 1 dia inteiro no centro de Santiago, 1 dia para um passeio bate-volta a Viña del Mar e Valparaíso e outro dia para conhecer a vinícola Concha y Toro outros bairros da cidade. E no dia primeiro, uma festa de reveillon…
Não sabemos ainda se vamos ficar em Santiago mesmo ou se vamos para a festa de réveillon de Viña del Mar. Tudo ainda está em aberto, mas como ainda falta um pouquinho para o fim do ano, temos um tempo para avaliar e pesquisar as opções.
[ATUALIZAÇÃO: dia 13/09/2013]
Ontem, dia 12/09, tivemos uma baixa em nosso grupo… Infelizmente nossos amigos Rato e Thalitta tiveram um imprevisto que os obrigou a cancelar a viagem. Uma pena! Agora somos apenas 6: eu, Elisa, Xará, Jackie, Luiz e Tati.
Hoje, dia 13/9, fizemos nossa reserva de hotel, no Hotel Ibis Santiago Providencia. Optamos por uma opção de baixo custo, em uma rede velha conhecida nossa, no bairro da Providencia.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
Aguardem mais detalhes e mandem suas dicas!!
Grande abraço a todos,
Alessandro Batalha
___
Para mais detalhes sobre o roteiro de 4 dias em Santiago, clique aqui. Para ver uma lista com todos os posts sobre este roteiro, clique aqui.
Adorei o blog, vou para Santiago em lua de mel dia 30/12 e retorno dia 06/01, assim como outras pessoas postaram. Essa torre que vocês falam, é um lugar aberto para ver os fogos? Que por sinal, já ouvi falar que são lindos.
Acham ruim eu deixar para comprar ingressos para a festa de reveillon depois que chegar em Santiago?
Tem dicas de outros passeios para a semana?
CurtirCurtir
Olá Karlana,
A Torre Entel na verdade é um prédio comercial (se não me engano de uma companhia telefônica) que promove a maior queima de fogos da cidade. Imagino que seja uma queima de fogos tradicional como já foi a antiga cascata do Meridien no Rio ou a queima de fogos do Times Square Building, salvo devidas proporções….
O fato é que lá rola a maior queima de fogos da cidade, com palco armado e tudo… Com apresentadores, shows, etc. E a festa rola na rua até a hora da virada.
Com relação às festas de réveillon, não acho uma boa ideia você deixar pra comprar na hora, porque suas opções vão diminuir e os preços vão estar muito maiores. A festa do Clube Hípico por exemplo, eu soube que lota, mas li relatos de pessoas que compraram na hora.
Eu já comprei o ingresso para a festa do Castillo Hidalgo e quando comprei, o primeiro lote já estava esgotado. Paguei um pouco mais caro do que o preço inicial…
No site dá pra ver quanto custa cada lote. Então se você julgar que a diferença não é tão grande e quiser avaliar melhor quando chegar lá, acho que você não ficará sem opções.
Na verdade, vc ficará com menos opções e pagará mais caro, mas sem festa acho que você não fica… No site do ticketek dá pra ver umas 9 opções de festas diferentes a venda, sem contar as festas dos hotéis.
CurtirCurtir
Oi! Acho que a principal dúvida de todo mundo é onde comer na noite de Ano Novo. Alguns dizem para comprar comida e comer no hotel – o que pode ser uma boa opção. Os supermercados Jumbo têm seção de alimentos prontos (dizem que não é ruim) e há também empórios, padarias e mercados espalhados pela cidade. A Coquinaria (coquinaria.cl), em Las Condes, tem uma proposta mais gourmet e também tem comidinhas e canapés de fim de ano para levar.
Encontrei este site (http://noticiashoy.cl/2013/12/09/celebra-ano-nuevo-fuera-de-casa-te-tenemos-las-mejores-opciones-para-cenar-esperando-ano-nuevo-2014/) que faz um apanhado das ceias em Santiago e algumas em Viña del Mar. Nenhum jantar é baratinho, mas o preço até que varia. Os valores na matéria estão sem IVA.
A ceia do Radisson Plaza custa $72.000 e tem opção vegetariana. A do Noi custa $ 123.700 (praticamente um menu degustação) ou $ 239.000 com festa. O jantar do Plaza San Francisco também cobra $123.700. Todos estes preços que coloquei já estão com o IVA incluído.
O site fala do Enjoy Santiago, mas este cassino-hotel fica fora da cidade, bem longe.
CurtirCurtir
Olá pessoal,
Acabo de receber uma informação da ticketek e achei importante dividir com todo mundo.
Eu fiz minha compra para a festa do Castillo Hidalgo indicando o endereço do Hotel para entrega dos ingressos, como já fiz outras vezes em outras viagens. Para minha surpresa, recebi uma mensagem da ticketek dizendo que fizeram uma tentativa de entrega e como eu não estava no local o ingresso foi devolvido ao escritório central da ticketek… Lamentável! Eu já tinha mandado emails em vários canais avisando que eu estaria no hotel no dia 28 e o Hotel já tinha confirmado que receberia a entrega sem problemas…
Eu paguei mais caro para a entrega no hotel e não adiantou nada… A notícia boa é que o escritório fica bem pertinho: La Concepción 266 oficina 503 Providencia.
Funciona apenas de segunda a sexta de 10 as 19h.
Então pra quem ainda não comprou, a melhor opção de entrega é com retirada em um dos pontos de troca. Fica até mais barato.
Fica a dica!
Grande abraço a todos,
A. Batalha
CurtirCurtir
Alessandro consigo comprar pelo ticketek e retirar nos pontos de troca quando chegar lá? vou chegar lá no dia 25.
CurtirCurtir
Olá Vanessa,
Você consegue sim… Vou ter que fazer exatamente isso. No meu caso, terei que retirar no escritório da ticketek e o horário é meio limitado: de segunda a sexta de 10 as 19h.
Se você escolher as lojas Falabella como ponto de retirada, o horário será mais flexível, incluindo finais de semana.
Recomendo verificar no site antes:
http://www.ticketek.cl/tmpuntosventa.aspx
Abraço!
Alessandro
CurtirCurtir
Gente, o governo acaba de anunciar que o IOF do débito – incluindo saques e VTM – vai ser igual ao do cartão de crédito, de 6,38%. O aumento entra em vigor amanhã (28/12).
A todos, uma excelente viagem!
CurtirCurtir
Muito azar o nosso! Bem no dia que estarei voando para Santiago…
Eu tinha deixado para sacar tudo lá em Santiago amanhã na chegada e esta pegadinha do governo me sacaneou.
Eu não comprei nem um centavo de dolar, muito menos Peso Chileno… Na minha situação, ainda acho que o cartão de crédito vai ser melhor do que a taxa de cambio em cima do Real.
Vou ter que morrer nesses 6.38%. Bom… Agora temos que abstrair, relaxar e aproveitar a viagem, porque não vai ter mais jeito.
Espero vocês aqui nos próximos dias, contando tudo sobre a experiência de cada um neste final de ano em Santiago!!!
Boa viagem a todos!
CurtirCurtir
Pingback: Festa de ano novo do Castillo Hidalgo: INGRESSO SOBRANDO | Batalhas pelo mundo
Pingback: Santiago: Primeira vista da Cordilheira dos Andes, Igreja de São Francisco e Cerro Santa Lucia
Demaissssss!!!! Galera aproveitei algumas dicas desse blog e encontrei com um casal do blog aqui, aproveitamos muito!…pow que massa…gostei muito da viagem, uma nostalgia agora…………
A baixa da nossa viagem foi a festa de final de ano, da qual não conseguimos chegar no Club Hipico após a comemoração na torre entel..não tinha táxi..kkk masss valeu demais a pena…….gostei bastante!
Abraços!!!
CurtirCurtir
Olá Renato! Obrigado pelo relato…
Legal saber que o blog serviu pra unir as pessoas! Fico feliz que tenha ajudado…
Uma pena você ter perdido a festa de reveillon… Ainda não tive notícias da festa do Clube Hípico. Será q foi legal?
Eu fui na festa do Castillo Hidalgo e achei irada! Open bar bem servido a noite toda (apesar da pouca variedade), pista bombando em três ambientes e festa muito bem organizada, com uma energia muito boa…
Como era perto do centro, fomos andando depois da queima de fogos, seguindo a procissão de gente… Bem tranquilo e seguro. Achei muito legal ver as pessoas abraçando e beijando os carabineiros durante o reveillon. Eles são realmente admirados pela populaçao!
Nem imagino isso aqui no Rio… Aqui a gente tem receio até de pedir informação pra um PM. Corre o risco de levar uma cacetada ou ter que deixar uma “grana pro cafezinho”.
Na hora de ir embora, entre 5h e 6h os taxistas que subiram o Cerro Santa Lucia queriam cobrar 13.000 CLP pra levar a gente. Entao caminhamos um pouco até a Av Bernardo O Higgins e pegamos um taxista gente boa, que cobrou no taximetro e deu menos de 3.000 CLP. Acho que demos sorte!
Abraço e até a próxima viagem!
A. Batalha
CurtirCurtir