O Cassino Conrad e a primeira tarde em Montevidéu

DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2014
Neste post vou contar como foi nosso último passeio em Punta del Este, quando conhecemos o Cassino do Hotel Conrad, e também nossa chegada em Montevidéu, quando ainda pudemos curtir um finalzinho de tarde.

Para ver todos os posts do roteiro Uruguai e Argentina 2014, clique aqui. Para ver o post com o roteiro completo da viagem, clique no link a seguir:
Roteiro de 12 dias no Uruguai e Argentina: dicas, índice de posts e um resumão da viagem

As bicicletas disponíveis para aluguel no Josephine Hotel

A ideia era aproveitar nossas últimas horas em Punta del Este fazendo um passeio de bicicleta pelos arredores da Playa Mansa.

Nosso hotel tinha umas bicicletas bem legais disponíveis sem custo para os hóspedes e o dia anterior tinha sido muito convidativo. Mas percebemos que ia ficar um pouco apertado, pois tínhamos que chegar em Montevidéu em torno de 13:30h para devolver o carro.

Pra complementar, bateu aquela preguiça danada e acabamos desistindo…

Em vez disso fizemos check-out, largamos as malas num quartinho do hotel e fomos conhecer o Cassino do Hotel Conrad, que funciona 24 horas por dia.
A noite o Cassino tem muito mais glamour, mas durante o dia ele fica vazio e é tranquilo circular por ali de bermuda, de um jeito mais despojado…

A imponente fachada do Hotel Conrad

Vista para a praia, a partir da entrada principal do Conrad

Assim que chegamos já vimos uma equipe de TV filmando algum programa, mas infelizmente não era o Amaury Jr que estava ali pra nos entrevistar. Estava rolando uma espécie de programa de culinária, então subimos direto pro Cassino.

Uma das roletas eletrônicas do Cassino Conrad

O esquema lá era bem simples, pois todas as máquinas e mesas de jogos funcionavam com pagamento em cash, com dólares, sem necessidade de compra de fichas e cartelas. Então trocamos alguns dólares num guichê de câmbio (que aliás tinha uma cotação boa) e partimos para a jogatina.

Depois de algumas poucas partidas nos caça-níquéis e umas três rodadas na roleta, a brincadeira acabou em poucos minutos. É impressionante a velocidade com que nosso dinheiro vai embora num cassino. Isso que eu chamo de diversão efêmera!

O mais divertido foi ficar extraindo os centavos que outros apostadores largavam nas máquinas e ir juntando no voucher pra poder jogar mais algumas vezes. Bem pobre…

O mais impressionante são os velhinhos que ficam sentados no caça-níquel com a cabeça apoiada nos braços com cara de tédio e apertando o botão sucessivamente, por horas… Como se o dinheiro deles não estivesse sumindo a cada apertada de botão.

Vista para o interior do Cassino

Acho cassinos meio deprimentes… Espero poder acumular experiência e dinheiro na minha velhice e poder gastá-lo com diversões mais saudáveis.

De lá passamos no hotel pra pegar as malas e caímos na estrada, de volta a Montevidéu. Ficamos no Hotel Intercity Premium Montevideo, que é de uma rede brasileira e tem instalações modernas e confortáveis.

Nosso espaçoso quarto no Hotel Intercity Premium

Primeiro fizemos check-in e em seguida fomos na loja da Hertz devolver o carro. Chegando lá mais uma surpresinha…

Entregamos o carro com 2h de atraso e o valor das horas extras era igual ao valor de uma nova diária. Segundo o atendente, eles tinham que cobrar uma diária porque o carro estava indisponível para um novo cliente. Dessa vez eu resolvi que não deixaria barato, afinal eu estava precisando menos, e depois de alguma negociação, cara feia e rosnadas, conseguimos um desconto nas horas extras.

Minha reclamação sobre todo o processo de aluguel de automóvel com Hertz está devidamente registrada no site Reclame aqui e enquanto escrevo o post continuo aguardando posicionamento. Mais detalhes no post do primeiro dia e no link do Reclame aqui.

Portal de entrada do Shopping Punta Carretas

Nada melhor do que sapatas para atrair mulheres a um shopping...

Nada melhor do que sapatos para atrair mulheres a um shopping…

Iglesia Sagrado Corazón

Depois do almoço a chuva deu uma trégua e seguimos a pé até a Rambla Mahatma Ghandi e ficamos caminhando pela orla até o final da tarde, em direção ao Farol de Punta Brava.

Passeando pelo calçadão da Rambla Mahatma Gandhi

Monumento a Juan Zorrilla de San Martín

A vista de lá da região do farol é muito bonita e várias pessoas vão até lá no fim de tarde para admirar o visual. O problema é que o local em si não é muito agradável. Tem muito lixo espalhado, uma estação de tratamento de água (ou algo parecido) e os frequentadores são meio esquisitos…

Tudo bem… somos turistas desconfiados, acostumados com a violência do Rio. Então se você abstrair que está em um local meio isolado, vai poder curtir melhor o visual que é muito bonito.

Vista para o Farol de Punta Carretas

Um monte de carro velho caindo aos pedaços paravam por ali e alguns deles se afastavam quando a gente chegava perto. Encontramos camisinhas jogadas no chão e todo o tipo de lixo. Suspeito que aquelas pessoas estavam ali pra fazer um pouquinho mais do que admirar as cores do pôr-do-sol…

Então ficamos ali um tempo admirando o visual do fim de tarde no horizonte, mas decidimos que não seria uma boa ideia ficar por ali depois que escurecesse.

Carro antigo estacionado no Farol de Punta Carretas

Fim de tarde no Farol de Punta Carretas

A silhueta de dezenas de gatos, admirando o pôr-do-sol

A silhueta de dezenas de gatos, admirando o pôr-do-sol (ou catando lixo)

De lá subimos tranquilamente a Bulevar General Artigas observando a arquitetura local e o verde dos parques que margeavam a avenida. No caminho há um clube de Golfe e ali pertinho o Parque Rodó.

Bulevar General Artigas

Chegando no Hotel a chuva começava a cair forte e com o cansaço de todas as andanças do dia, fizemos um pequeno pit-stop na Jacuzzi do Hotel que fica na cobertura com uma vista muito legal… Quando anoiteceu a chuva desabou  feio e começou uma tempestade de relâmpagos.

Curtindo uma Jacuzzi com água por baixo e por cima...

Curtindo uma Jacuzzi com água por baixo e por cima…

Confesso que das minhas aulas de física eu só me lembro bem da parte de Mecânica, então como eu não tinha certeza se uma cabecinha dentro d’água no alto de um prédio seria um alvo fácil para relâmpagos, resolvi acompanhar minha esposa e minha irmã que já tinham fugido e saí da água… Depois pegamos uma sauna (mais seguro) e nos preparamos para o jantar.

A noite fomos até a rua José María Montero onde pudemos encontrar alguns restaurantes e bares muito bons. Optamos por ficar no Bar One Love. Tomamos uns drinks e comemos Chivitos, o famoso “X-tudo” Uruguaio.

Jantar no Bar One Love

Mais tarde ficamos sabendo que ali na mesma rua fica um dos restaurantes mais famosos da cidade, eleito o melhor de Montevidéu algumas vezes: o Francis. Pra quem estiver por lá, fica a dica…

No próximo post vou contar como foi nosso primeiro dia inteiro em Montevidéu com um passeio pelo Centro histórico da cidade.
___
Clique no link a seguir para ver o post com o roteiro completo da viagem de 12 dias no Uruguai e Argentina. Para ver todos os posts deste roteiro que passou por Punta del Este, Montevidéu, Colónia del Sacramento e Buenos Aires, clique aqui.