Um ano de Batalhas: Retrospectiva 2013-2014 no nosso primeiro aniversário

Caros leitores e amigos,

Tenho o orgulho de anunciar que na última semana o blog “Batalhas pelo Mundo” completou um ano de existência!!! Tudo começou no dia 04 de março de 2013, com o seguinte post:

Titulo: Batalhando pelo mundo…
“Blog em construção. Se tivermos paciência pra andar com esse negócio, vamos atualizando as novidades de nossa última viagem, compartilhando nossas experiências com amigos e familiares.

Abraço!
Alessandro & Elisa”

Nem um pouco promissor, certo?

Quando escrevi esta obra prima literária estávamos embarcando na viagem para Roma e por sugestão de amigos eu tinha prometido mandar fotos e relatos em tempo real… Nossas famílias foram acompanhando tudo e assim mantivemos contato. Quando a gente não escrevia, logo logo chegava uma mensagem do tipo: “Está tudo bem por aí? Vi que vocês pararam de escrever… Você estão vivos?”

Acontece que a brincadeira virou um vício e quando voltamos de nossa viagem pela Itália e Espanha, resolvi continuar escrevendo… O resultado é que nesses últimos 12 meses criamos 54 posts com histórias de nossas viagens por 7 países e 28 cidades, pelo Brasil e pelo mundo. O que era pra ser um diário de bordo com histórias para a família alcançou 12.250 “page views” com um total de 216 comentários.

Agora queremos mais!

É claro que este números são muito humildes se comparados a blogueiros profissionais, mas estamos felizes por termos alcançado tanta gente, pois não tínhamos pretensões de ser muito mais que um álbum de fotografias…

No dia 19 de fevereiro de 2014, quase um ano depois, criamos nosso primeiro perfil em redes sociais, com a página www.facebook.com/batalhaspelomundo.

No dia 21 do mesmo mês, nosso blog foi aceito na RBBV.

Ainda temos muito o que melhorar em termos de “blogagem” e estar na RBBV já está ajudando bastante. Mas o que precisamos mesmo é de tempo para contar nossas histórias.

As próximas histórias que pretendemos contar são:

  • Buenos Aires: finalização do Roteiro Uruguai e Argentina (2014)
  • Londres, Praga e Istambul: viajando por 3 mundos em 15 dias (2012)
  • Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este: roteiro de 5 dias (2012)
  • Novas viagens em 2014?

Londres, Praga, Kutná Hora, Istambul, Buenos Aires, Foz do IguaçuOu não…

E conforme o tempo for permitindo, podemos contar histórias um pouco mais antigas ou relatos mais curtos, de viagens menores. Ou ainda, nossos dias como turista na cidade do Rio de Janeiro, de onde temos tanta coisa pra falar e mostrar, dando dicas pra quem vem de fora.

Não sei ainda… Não planejo estas coisas e pretendo escrever sobre aquilo que der vontade (ou saudade) ou como eu fiz nos posts sobre Bonito, podemos escrever sobre aquilo que o leitor pedir!

Mas uma coisa é certa: muito melhor do que falar sobre destinos passados, é viajar! E já estamos planejando nosso próximo destino e espero poder compartilhar novas histórias e belas imagens por muito tempo…

Aproveito para fazer uma retrospectiva dos últimos 12 meses com um índice de posts separados por cidades e países. Para quem não acompanhou desde o início, faço um convite a leitura de nossas primeiras histórias, que listo a seguir na seqüência em que foram lançadas:

ITÁLIA
Roma, Florença, Pisa, Lucca, Siena, San Gimignano, Greve in Chianti, VenezaMosaico Itália - Roma, Florença, Pisa, Lucca, Siena, San Gimignano

ESPANHA
Barcelona, Madrid, Toledo

Barcelon, Madrid, Toledo

FRANÇA
Paris, Versalhes, Vale do Loire (Chenonceau, Cheverny, Chambord)Mosaico França - Paris, Versalhes e Vale do Loire

BRASIL
Mato Grosso do Sul – Bonito e Jardim

Mosaico Bonito e Jardim, Mato Grosso do Sul

CHILE
Santiago, Pirque, Viña del Mar e Valparaíso

Mosaico Chile - Santiago, Pirque, Valparaiso e Viña del Mar

URUGUAI
Montevidéu, Atlántida, Punta del Este, Punta Ballena, Colónia del Sacramento

Mosaico Uruguai - Punta del Este, Punta Ballena, Montevideu, Colonia del Sacramento

ARGENTINA
Buenos Aires (Em Construção)

ROTEIROS COMPLETOS:

MAPAS DE DESTINOS

Destinos passados e futuros estão marcados nos mapas de destinos abaixo, sempre atualizados. Apenas lembrando: marcadores amarelos foram visitados, mas não contém posts. Marcadores verdes contém links para os respectivos posts.

EUROPA

BRASIL E AMÉRICA DO SUL

Agradeço a todos que visitaram nosso blog e acompanharam nossas aventuras! Agradeço principalmente àqueles que curtiram o site, postaram perguntas, comentários e nos incentivaram de alguma forma a continuar escrevendo.

Muito obrigado!

E que venha mais um ano de muitas e histórias e experiências turísticas inesquecíveis para todos… Vamos continuar Batalhando pelo Brasil e pelo Mundo!

____
Visite nossa página no facebook:
http://www.facebook.com/batalhaspelomundo

Curta nossa página! Deixe comentários, dicas, perguntas ou sugestões. Participe e ajude nosso blog a continuar crescendo.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Um ano de Batalhas: Retrospectiva 2013-2014 no nosso primeiro aniversário

    • Poxa, que pergunta dificil…
      Eu diria que todos valeram a pena, mas obviamente tenho minhas viagens preferidas. Responder esta pergunta é muito dificil, porque como já disse uma vez por aqui, nossa experiência de viagem pode depender de varios fatores, como: clima, orcamento, companhia, humor, tempo, informação e até uma boa dose de sorte (segundo os mais esotéricos). Sem contar o perfil do viajante:
      – vc é do tipo mochileiro ou prefere conforto?
      – solteiro ou casado?
      – gosta de aventura ou prefere programas urbanos?
      – praia ou serra?
      – vinho ou cerveja?
      – noite ou dia?
      – boate ou parque?
      – prefere bater perna ou programas romanticos?

      Enfim… A experiencia turistica pertence a cada um e cada lugar é especial do seu jeito. Basta sabermos o que fazer.

      Deixando um pouco a filosofia de lado, um bom exemplo que posso dar é o de Paris. Tenho amigos que odeiam, mas eu adorei! Talvez seja a cidade que mais gostei, mas isso tem muito a ver com o momento, pois foi onde passei minha lua de mel.

      Quando eu disse que gostei mais de Paris do que de Londres, quase fui agredido… É claro que Londres é sensacional, mas minha experiência em Paris foi muito melhor.

      Na Italia eu fiquei de queixo caído (e estomago cheio) em Roma, mas minha esposa preferiu Florença. Eu não curti muito minha estada em Veneza, mas minha irmã achou incrivel…

      Tenho amigos que vão a Buenos Aires todo ano, mas eu particularmente não achei nada demais. Eu definitivamente voltaria a Argentina, mas não sei se irira a Buenos Aires de novo tão cedo.

      Pra quem é da noite, Madrid deve ser ainda mais legal, mas eu preferi Barcelona, que tem maos o meu estilo…

      Enfim… Acho q não respondi sua pergunta. Mas qual é o seu estilo?
      Eu indicaria qualquer destes roteiros para meus amigos, mas provavelmente indicaria roteiros diferentes para cada um…

      Curtir

  1. Parabéns pelo aniversário de blog! Que você ainda faça muita viagens para postar aqui!
    Vou me meter na conversa de vocês. Acho realmente que cada um é cada um. E no final, não são os pontos turísticos que fazem uma cidade valer a pena. Tá bem, alguns fazem, mas é sempre mais que isso. Coloco aqui meu curta favorito de Paris, Te Amo e que explica bem o que é amar uma cidade.

    Curtir

    • Muito obrigado Alexandre!
      Valeu mesmo pela participação no blog durante todo esse tempo. Você tem sempre alguma coisa legal pra compartilhar e posso dizer que sua participação sempre enriquece as discussões do nosso blog. Vamos ver até onde chegamos no próximo ano e espero poder contar com sua participação!

      Obrigado pelo curta! Bem legal… Não sei porque não vi esse filme ainda. Vou corrigir isto! Eu tenho aki em casa uma pequena coleção de filmes ambientados em Paris que pretendo aumentar e um filme chamado “Paris, te amo” não podia faltar né?
      Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s