Londres: City tour, Abadia de Westminster e Museu de História Natural

DIA 11 DE ABRIL DE 2012
Aqui vou contar como foi nosso primeiro dia em Londres, quando iniciamos a viagem fazendo um city tour nos famosos ônibus de 2 andares, estilo hop-on hop-off, visitamos a Abadia de Westminster e o Museu de História Natural.

Para ver todos os posts desta viagem, clique aqui. Para conhecer o roteiro completo, índice de posts, dicas sobre as cidades e resumo da viagem, clique no link abaixo:
Londres, Praga e Istambul: viajando por 3 mundos em 15 dias

Eu e minha irmã desembarcamos na cidade no dia anterior e na chegada só deu tempo pra gente sair pra jantar e olhe lá! Jantamos em um restaurante grego nas redondezas e depois desmaiamos no quarto do hotel…

Na manhã do dia seguinte resolvemos começar a viagem com um city tour em ônibus aberto, daqueles estilo “ropon-ropófi”, pra ter uma visão geral da cidade e depois decidir o que fazer. E de quebra ficamos sentadinhos nos recuperando da maratona do dia anterior.

Vai a Londres? Que tal comprar ingressos online para as principais atrações da cidade, pagar com desconto e ainda furar fila? Clique aqui e compre seus ingressos no TicketBar.

O esquema é o mesmo de outras capitais européias, como já contamos nos posts de Paris, Madri, BarcelonaPraga, etc…

Os parques de Londres vistos do alto do ônibus turístico

City tour em ônibus turístico - Vista para o Marble Arch

City tour em ônibus turístico – Vista para o Marble Arch

Estátua de Sherlock Holmes

Enquanto seguimos viagem, fomos ouvindo um pouco sobre a história de cada lugar através do audio-guide do ônibus e conhecendo a cidade de cima.

Vista para a Trafalgar Square e National Gallery

Menino no cavalinho de pau - Trafalgar Square

Menino no cavalinho de pau – Trafalgar Square

Londres Trafalgar Square (3)

Trafalgar Square

Estávamos no início de abril, a poucos meses das olimpíadas de 2012, e a cidade estava toda em obras, o que deixou o transito péssimo! Pelo visto, mesmo com toda pontualidade britânica, eles passaram um sufoco no finalzinho pra deixar tudo em ordem… De lá do alto do ônibus parado num engarrafamento a gente não estava mais se divertindo, então decidimos descer e prosseguimos a pé até as margens do Tâmisa…

Fachada do "Foreign and Commonwealth office"

Fachada do “Foreign and Commonwealth office”

Rio Tâmisa e ao fundo a London Eye

Ali a gente se deu conta de que estava realmente em Londres! A London Eye de um lado, o Big Ben do outro… A vista é sensacional!!!

O Parlamento e o Big Ben

Ficamos um tempinho ali curtindo o visual nas redondezas do Big Ben e em seguida partimos para a visita ao interior da Abadia de Westminster.

Abadia de Westminster

Não é permitido fotografar lá dentro, então infelizmente não vou poder mostrar muito… Mas posso garantir que a visita é bem legal e vale a pena!

A Westminster Abbey é uma igreja em estilo gótico de proporções grandiosas, que costuma ser palco de cerimônias muito importantes como a coroação do Monarca do Reino Unido e até eventos recentes que já acompanhamos ao vivo, como o funeral da Princesa Diana e o Casamento Real, entre o príncipe William e Kate Middleton.

Além disso, temos oportunidade de ver e o túmulo de grandes nomes da História Mundial e Britânica como o Rei Eduardo, Isaac Newton e Charles Darwin, que estão sepultados lá dentro.

Além da Igreja e do Museu, podemos visitar o College Gardens, que fica nos fundos da Igreja e pertence a universidade.

A visita toda é paga e em alguns dias o horário é limitado, então consulte o site da Abadia de Westminster para se programar e pegar mais detalhes, clicando aqui.

De lá paramos para almoçar e em seguida fizemos mais um “hop-on”, de volta ao ônibus… Circulamos no trecho final que a gente ainda não tinha visto e paramos perto do Museu Victoria and Albert.

De volta do ônibus turístico - Vista para o Wellington Arch

De volta do ônibus turístico – Vista para o Wellington Arch

Fachada do Victoria and Albert Museum

Já perto do fim do dia seguimos uma multidão de gente que partia para o Museu de História Natural. A entrada é gratuita e mesmo naquela época de baixa temporada a visita foi feita praticamente toda em fila indiana, porque a quantidade de gente era muito grande…

Fachada do Museu de História Natural

Lá vimos fósseis de animais pré-históricos, ossos de dinossauros, animais empalhados e outras coisas legais… Me senti uma criança de novo!

Esqueleto de dinossauro no Natural History Museum

Exposição que mostrava como são os animais por dentro, com várias camadas de órgãos e músculos

A vedete do Museu, o Tiranossauro Rex, como não podia deixar de ser...

A vedete do Museu, o Tiranossauro Rex, como não podia deixar de ser…

Na sala do tiranossauro, que era uma réplica em tamanho real que se mexia e grunhia para o público passamos em fila indiana, seguindo uma fila de turistas… O engraçado era uma voz robótica que repetia sem parar algo do tipo: “continue andando, não pare para fotos, continue andando…”

Pri e o Tiranossauro

Saindo do museu ainda passeamos um pouco pelas redondezas e voltamos para o ónibus turístico até chegarmos no Hotel…

Foto obrigatória na cabine telefônica

Gostei da foto, mas não tenho ideia do nome da praça

Neste dia nos distraímos e cometemos um erro fatal: apesar de ser uma cidade grande, todos os restaurantes fecham relativamente cedo em Londres e a cozinha dos Pubs também pára cedo… Acostumados a jantar a qualquer hora aqui no Rio, não nos programamos pra isso. Depois de algumas tentativas em Restauntes e Pubs nos vimos obrigados a jantar no único local aberto: o McDonalds! Aff…

Foi caído… Então durante sua estada em Londres, dependendo de onde você estiver hospedado, procure jantar cedo, senão você vai acabar comendo junkie food. Já a birita fica liberada a noite toda…

Fique de olho nos próximos capítulos!
___
Clique no link a seguir para ler sobre o Roteiro completo da viagem de 15 por Londres, Praga e Istambul.
Ou clique nos links abaixo para:
Todos os posts da viagem, posts de Londres, Praga ou Istambul.

Um pensamento sobre “Londres: City tour, Abadia de Westminster e Museu de História Natural

1. Pingback: Castelo de Edimburgo e os arredores da Royal Mile: uma verdadeira viagem a Era Medieval | Batalhas pelo mundo