Londres: Museu de Cera Madame Tussauds e uma volta na London Eye

DIA 13 DE ABRIL DE 2012 (manhã e tarde)
Como ver celebridades, artistas, atletas, lendas vivas (ou mortas), heróis e monstros, tudo no mesmo lugar? No Museu de Cera Madame Tussauds vemos tudo isto e muito mais! Saiba como foi nossa visita ao museu de cera e também como foi nosso passeio pela London Eye, onde desfrutamos das mais incríveis vistas da cidade de Londres.

Para ver todos os posts desta viagem, clique aqui. Para conhecer o roteiro completo, índice de posts, dicas sobre as cidades e resumo da viagem, clique no link abaixo:
Londres, Praga e Istambul: viajando por 3 mundos em 15 dias

O museu de cera abre as 9:30h, então tentamos chegar lá cedo (ou melhor, num horário que achamos que era cedo) em torno de 10h. Chegamos lá desembarcando na estação Baker Street do metrô, e mais uma vez não chegamos cedo suficiente… acho que a gente deveria ter chegado beeeeeem antes de abrir pra evitar esta fila:

Fila gigante para entrar no Madame Tussauds

Fila gigante para entrar no Madame Tussauds

A plaquinha não é nada animadora, mas infelizmente a estimativa é precisa...

A plaquinha não é nada animadora…

Naquela hora a fila já era gigantesca, com uma parte do lado de fora e outra muito maior que serpenteava por escadas e corredores do lado de dentro. Uma plaquinha do lado de fora elegantemente avisava os recém chegados: “3h a partir daqui”.

Pensamos seriamente em ir embora, mas não tínhamos um plano B e experiência diz que estas mudanças de roteiro em cima da hora acaba consumindo muito mais tempo até definirmos o que fazer. Sem contar que nossa opção seguinte seria a London Eye e a perspectiva de uma fila maior ainda por lá nos fez ficar por ali mesmo…

Jim Carrey no Madame Tussauds

Ainda na fila, o Jim Carrey encontrou a Pri!

A melhor estratégia parece ser comprar com antecedência pela internet, que dá 25% de desconto sobre o valor salgado de £30,00 e ainda dá direito a fila prioritária.  Mais detalhes no site do Madame Tussauds.

Pesquisando mais tarde, acabei encontrando dicas bem legais sobre como “furar fila” no museu e até sobre como comprar um bilhete combinado com a “London Eye”, “Sea-Life Aquarium” ou “The London Dungeon”, com descontos maiores. Algumas opções são detalhadas no post abaixo do blog “Londres para principiantes”:

Ingresso combo para London Eye e M. Tussauds

Como tudo em Londres, a fila era muito bem organizada… Durante a espera eles mandavam palhaços e animadores de fila (?) para entreter o público. Rolava até um Quiz na fila pra animar a galera antes de entrar e algumas estátuas do lado de fora davam um aperitivo do que estava por vir.

Todas as estátuas são de um realismo impressionante… Se não fosse pelo olhar perdido e um brilho estranho na cara, algumas estátuas se passariam por pessoas de verdade.

Jennifer Lopez no Madame Tussauds

Ela estava tentando me seduzir…

No museu são vários salões e corredores lotados de gente e de estátuas, claro. Primeiro vemos artistas e celebridades “pop” e depois a família real, figuras históricas, líderes mundiais, religiosos, músicos, artistas e outras “lendas”… Atualmente são 14 alas:

1. Party
2. Bollywood
3. Film
4. Sport
5. Royals
6. Culture
7. Music
8. World Leaders
9. Chamber of Horrors
10. Scream!
11. Behind the Scenes at Madame Tussauds
12. Spirit of London Ride
13. Marvel Super Heroes
14. 4D Movie Experience

Já mostrei um pouco das primeiras alas lá em cima e aqui mostro um pouquinho mais do que vimos por lá:

Jack Sparrow no Madame Tussauds

Conseguir uma foto de perto estava quase impossível

Pelé no Madame Tussauds

E olha quem está lá representando a gente…

E a Pri, cheia de intimidades com a Rainha...

E a Pri, cheia de intimidades com a Rainha…

Stephen Hawkings no Madame Tussauds

Stephen Hawkings no Madame Tussauds

Beatles no Madame Tussauds

Eu e uns amigos de Liverpool

Michael Jackson no Madame Tussauds

O Rei do Pop

Amy Winehouse no Madame Tussauds

O que foi mais difícil reproduzir, o rosto ou o cabelo?

Elvis Presley no Madame Tussauds

Elvis não morreu!

Hitler no Madame Tussauds

Bizarro estar de frente pra ele…

Dalai Lama e líderes religiosos no Madame Tussauds

Uma simpatia até em cera…

Depois da tietagem, temos uma ala dedicada aos horrores da era das trevas… O calabouço do terror mostra imagens de tortura meio pesadas, não recomendáveis para pessoas mais sensíveis.

O passeio começa em corredores escuros, com luzes piscando e atores ficam circulando dando gritos de horror e sussurros perto das pessoas, dando sustos e criando um clima de tensão pra deixar a experiência mais aterrorizante…

Na câmara do terror, não poderia faltar Vlad "O empalador"

Na câmara do terror, não poderia faltar Vlad “O empalador”

Imagens bizarras na Câmara do Terror...

Imagens chocantes na Câmara do Terror…

Mais bizarrices da Câmara do Terror

Mais bizarrices da Câmara do Terror

Depois da seção de horror, o clima dá uma amenizada boa com uma seção dedicada aos bastidores do museu, contando um pouco sobre a história da tal Madame e o processo de fabricação das estátuas.

E a tal Madame Tussauds também dá o ar de sua graça

E a tal Madame Tussauds também dá o ar de sua graça

Temos também uma ala dedicada ao “Espírito de Londres”, com uma viagem pela história da cidade num passeio em um “trenzinho” no formato dos clássicos taxis pretos londrinos.

As atrações do "Espírito de Londres"

As atrações do “Espírito de Londres”

Quase no final do passeio, a ala “Marvel Super Heroes” mostra os heróis mais famosos da Marvel no cinema:

Hulk esmaga!

Hulk esmaga!

Homem aranha no Madame Tussauds

Fui flagrado usando meus poderes!

E eu acabei colocando as garras de fora...

E eu acabei colocando as garras de fora…

No final do passeio, tem um cinema 4D com um filminho de animação dos Vingadores, na versão com Capitão América, Hulk, Wolverine e Homem-Aranha. O filme é bem bobinho, mas os efeitos são legais, com direito a cadeira balançando, água e vento na cara (de leve) e sustos com cutucadas nas costas (com todo respeito, claro).

Todo o passeio foi bem legal, recomendo! Diversão despretensiosa e satisfação garantida…

No fim do dia a fila da London Eye fica bem tranquila

No fim do dia a fila da London Eye fica bem tranquila

Saindo de lá, estávamos completamente famintos e partimos pra um almoço tardio.

Depois seguimos para uma volta na London Eye, que poderia ter sido bem mais barata se a gente tivesse adquirido um ingresso tipo “combo”, mas a gente não queria ficar preso a uma atração ou outra e resolvemos comprar tudo na hora.

O ingresso comprado na hora, sai pela bagatela de £29.50, mas na internet existem diversas opções com desconto para compra online, ingressos família, ingresso combo, com dia marcado, etc. Mais detalhes no site da London Eye.

Chegando lá eu descobri o seguinte: as atrações da cidade sempre ficam hiper-mega-lotadas no período da manhã, mas no final da tarde das filas diminuem consideravelmente…

Foi assim com a London Eye, que nos dias anteriores tinha filas quilométricas no período da manhã e neste dia estava tranquila, porque quando aparecemos por lá já eram quase 5 da tarde…

As vistas de lá de cima são sensacionais! Pena que estava chovendo (pra variar) e as fotos não ficaram muito boas… mas como em Londres não temos muitas opções de vista aérea panorâmica, a London Eye se torna um passeio imperdível.
Vista de cima da London Eye

Vista incríveis das pontes sobre o Rio Tâmisa

Selfie na London Eye

Selfie na London Eye

Vista pra uma das cabines da London Eye

Vista pra uma das cabines da London Eye

O Big Ben e o Parlamento são sempre uma bela vista, em qualquer angulo...

O Big Ben e o Parlamento são sempre uma bela vista, em qualquer angulo…

O passeio dura em média uns 30 minutos e dá uma visão legal de toda a cidade. Na saída ainda temos direito a um filme “4D Experience” (a segunda do dia!) com imagens da cidade…


Vai a Londres? Que tal comprar ingressos online para as principais atrações da cidade, pagar com desconto e ainda furar fila? Clique aqui e compre seus ingressos no TicketBar.


No final do dia visitamos a famosa Piccadily Circus, ondem compramos os ingressos para o Musical “We Will Rock You”, que vimos na noite do mesmo dia. Foi irado! Mas eu vou contar esta história no próximo post.

___
Clique no link a seguir para ler sobre o Roteiro completo da viagem de 15 por Londres, Praga e Istambul.
Ou clique nos links abaixo para:
Todos os posts da viagem, posts de Londres, Praga ou Istambul.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Londres: Museu de Cera Madame Tussauds e uma volta na London Eye

  1. Olá,

    Adorei as dicas do seu blog e tenho uma pergunta… Quanto tempo de deslocamento do Museu para o London Eye? Vou fazer uma conexão em Londres e chego na cidade as 15:10 e meu próximo vôo sai as 07:00 do dia seguinte então quero aproveitar esse tempo para fazer esses dois passeios e para poupar tempo vou comprar pela internet para poupar filas… Será que vai dar tempo?

    Curtir

    • Olá Barbara, tudo bem?
      O trajeto você faz em 20 minutos de metrô. Mas você já conhece Londres?

      Você vai ficar tão pouco tempo na cidade… Me perdoe a intromissão, mas se eu tivesse apenas uma tarde eu não ficaria trancado dentro do museu de cera, que vai tomar muito do seu tempo. O museu é sensacional, mas você vai sair de lá sem conhecer nada da cidade.

      Se o seu voo chega as 15:10, você so deve estar pronta pra bater perna por volta das 18h. A não ser que voce deixe suas malas num locker do aeroporto e ja saia de lá direto pras atividades…

      A ideia da London Eye é bacana, porque você vai passar pelo parlamento (big ben), abadia de westminster e vai curtir a linda vista do alto da cidade. Mas que tal complementar com outros passeios a pé? Ou um Cruzeiro pelo Tamisa com uma parada na Tower Bridge e Tower of London? Não recomendo o tour de onibus aberto porque voce pode ficar presa no transito e estragar seu unico dia.

      Sei lá, voce podia fazer alguma coisa mais londrina… No verão o dia fica claro até bem tarde. Se for verão, um passeio pelo Hyde Park ou nos arredores do Palacio de Buckingham ou um pulinho no Bourough Market podem ser boas pedidas. Consulte a previsao do tempo.

      Se estiver chovendo muito, um museu pode ser mesmo a melhor opcao. Mas lembre-se que em Londres quase todos sao gratuitos e são sensacionais! Mas se voce ja conhece a cidade ou sonha em conhecer o Madame Tussauds, vai adorar, porque o museu de cera de Londres é o melhor do mundo.

      Ah e não se esqueça! Pra comprar ingressos pula fila, recomendo nosso parceiro ticket bar:
      http://batalhaspelomundo.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-london/madame-tussauds/
      http://batalhaspelomundo.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-london/london-eye/

      Pesquise no link acima o nosso preço e pesquise tambem o ingresso combinado museu+londoneye que pode sair mais barato no site do London Pass.

      Espero ter ajudado. Grande abraco e boa viagem!

      Alessandro Batalha

      Curtir

  2. Ótimas dicas, estive com minha família e crianças a três meses a amamos. As crianças enlouqueceram com a vista e atrativos! Obrigada pelas opimas dicas do blog!
    Contratamos um empresa para alguns serviços em Londres e região e eles nos auxiliam com os ingressos com entrada prioritária para a London Eye e foi oito, vale muito a pena ter acessória de empresas que entendem e ajudam [link removido]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s