Londres: Piccadilly Circus, West End e o Musical “We Will Rock You”

NOITE DO DIA 13 DE ABRIL DE 2012

Aqui eu conto como foi nossa noite musical em Londres, quando visitamos e a Piccadilly Circus, que é uma espécie de Times Square londrina e o ponto central da vida noturna e musical do West End, onde se concentram os melhores teatros da cidade.
Nesta noite assistimos ao Musical “We Will Rock You”, que ficou 12 anos em cartaz no Dominion Theatre e é uma grande homenagem ao Queen. Um programão para fans do Rock britânico e garantia de boas risadas e muito Rock and Roll!

Para ver todos os posts desta viagem, clique aqui. Para conhecer o roteiro completo, índice de posts, dicas sobre as cidades e resumo da viagem, clique no link abaixo:
Londres, Praga e Istambul: viajando por 3 mundos em 15 dias

Depois de passarmos o dia no Museu de Cera Madame Tussauds e curtirmos uma volta na London Eye, seguimos para o West End para conhecermos a cena teatral de Londres, começando pela iluminada Piccadilly Circus.

Os painéis luminosos da Piccadilly Circus

Os painéis luminosos da Piccadilly Circus

Se a Piccadilly Circus pode ser comparada à Times Square, por que não comparar a Piccadilly e o West End de forma geral à Broadway? Pra quem gosta de teatro, especialmente musicais, esta região é parada obrigatória durante uma visita a Londres.

Os ingleses tem muito orgulho de sua tradição no Teatro, referência para o mundo todo desde a época de Shakespeare… No West End não faltam superproduções, dramas, comédias e musicais, de tragédias de Shakespeare a montagens de espetáculos baseados em produções de hollywood ou da broadway, temos de tudo! Ao longo de nossa estada em Londres, vimos milhares de cartazes com propagandas e divulgações de espetáculos teatrais, no metrô, nas ruas, em qualquer lugar.

"We Will Rock You" no Dominion Theatre

“We Will Rock You” no Dominion Theatre

Compramos nosso ingresso na rua, em um stand de venda que ficava próximo a Piccadilly Circus, num quiosque parecido com nossas bancas de jornal, de metal… O carinha que vendia os ingressos tinha um caderno com uma lista de espetáculos da região, com uma foto, preço e sinopse de cada espetáculo.

A gente queria ver um musical, de preferência com boas doses de humor ou algo moderno, inspirado no rock and roll britânico (que diga-se de passagem, sempre foi meu preferido). Então meio sem querer, sem ter pesquisado nadinha antes, acertamos em cheio ao escolher o musical “We Will Rock You”.

Aliás… Esta é minha dica pra qualquer um que esteja procurando por um bom espetáculo como este: se por acaso você não tiver domínio do idioma inglês, um drama ou outro espetáculo convencional pode ser uma experiência difícil… Já num musical, as coisas são mais leves e mesmo que você não entenda tudo, você estará curtindo um belo show de música!

Entrando no Dominion Theatre

Entrando no Dominion Theatre

Lá dentro era proibido fotografar, então vou tentar resumir o que vimos por lá…

A estória se passa num futuro distante, quando a Terra é conhecida como iPlanet e os instrumentos musicais foram banidos e proibidos. O mundo é dominado por uma mega-corporação dirigida pela “Killer Queen”, que controla os seres humanos que vivem meio que hipnotizados, robotizados, vestindo as mesmas roupas e cantando as mesmas músicas, que são “hits” criados em computador, com programação automática dos próximos sucessos, pré-determinados pelo sistema. Este mundo também é conhecido como o mundo de Ga-Ga.

Mas um grupo de rebeldes conhecidos como “The Bohemians” sonha com a lenda da época de ouro do Rock and Roll, quando as pessoas eram livres pra escrever e tocar suas próprias canções, expondo suas próprias ideias de forma livre e criativa. Esta época é conhecida como “The Rhapsody”.

A ação segue o herói “Galileo”, que junto com sua amiga “Scaramouche” acaba liderando o grupo de rebeldes em busca do bom e velho Rock and Roll. O espetáculo tem momentos engraçados, com a mais fina ironia britânica e críticas a artificialidade do mundo de hoje, com sua música digital, hits instantâneos e boy bands…

Vista para o palco principal do Dominion Theatre

Segundos antes de levar uma bronca fenomenal…

Ok, o roteiro não é assim uma obra prima da era Elisabetana do teatro britânico… A verdade é que no fundo, tudo é uma grande desculpa para celebrar a música do Queen e homenagear Freddy Mercury e sua lendária banda. Para fans do Queen e do rock britânico, é diversão garantida!


Vai a Londres? Que tal comprar ingressos online para as principais atrações da cidade, pagar com desconto e ainda furar fila? Clique aqui e compre seus ingressos no TicketBar.


Recomendo muito o espetáculo, mas infelizmente ele está chegando ao fim depois de 12 anos em cartaz e várias montagens ao redor do mundo… Mais detalhes no site oficial.

Na saída do espetáculo a fachada iluminada fica ainda mais bonita

Na saída do espetáculo a fachada iluminada fica ainda mais bonita


Clique no link a seguir para ler sobre o Roteiro completo da viagem de 15 por Londres, Praga e Istambul.
Ou clique nos links abaixo para:
Todos os posts da viagem, posts de Londres, Praga ou Istambul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s