Interrompemos a produção de posts do Roteiro Londres, Praga, Istambul 2012 para um comunicado importante: Nova viagem a vista!!!
Agora compartilho aqui com vocês um pouco do planejamento da nossa próxima viagem de férias. Serão 14 dias passando por Dublin, Edimburgo e Londres, sendo um pouco menos de 12 dias em terra. Na verdade estamos bem adiantados, já com quase tudo do roteiro geral definido e reservado, faltando detalhes de cada dia, traslados regionais, excursões, etc.
ROTEIRO GERAL:
- 01º dia: Vôo Rio-Dublin
- 02º dia: Chegada em Dublin
- 03º dia: Dublin
- 04º dia: Day-trip a Cliffs of Moher ou Wicklow Mountains
- 05º dia: vôo Dublin-Edimburgo, a noite
- 06º dia: Edimburgo
- 07º dia: Day-trip a Inverness e passeio pelo Lago Ness e Highlands
- 08º dia: Bate-volta ao Castelo de Stirling
- 09º dia: Liverpool (trem de EDI-LIV e a noite LIV-KGX)
- 10º dia: Londres
- 11º dia: Londres
- 12º dia: Day-trip para Bath + Stonehenge + Windsor Castle
- 13º dia: Londres
- 14º dia: Retorno para o Brasil
HOSPEDAGEM: Vamos ficar nos seguintes hotéis e regiões:
- Dublin: Hotel St George, próximo a O’Connel Street Upper, na Parnell Square East
- Edimburgo: Ibis Edinburgh Centre South Bridge, próximo a Royal Mile, na Cowgate
- Londres: Megaro Hotel, em frente a Estação de trem King’s Cross
BATE-VOLTAS: As viagens tipo bate-volta ou “day-trips” ainda estão sendo estudadas. Não estamos certos ainda do que vamos fazer por conta própria ou o que faremos através de excursões com agências de viagem.
Muita coisa pode sair deste roteiro ou entrar. Será que alguém tem uma sugestão pra dar? Exageramos na quantidade bate-voltas? O que que dá pra fazer por conta própria? Estamos com várias questões para estudar e as principais estão listadas aqui embaixo…
Na Irlanda, o que vale mais a pena: Cliffs of Moher ou Wicklow Mountains? Será que dá pra forçar a barra e conhecer os dois e deixar pra vermos Dublin apenas a noite e na metade do 2º e 5º dias?
Na Escócia, será que dá pra trocar o Castelo de Stirling por Ilhas de Skye? Ir e voltar no mesmo dia é algo possível?
Como eu já estive em Londres, quero aproveitar esta viagem para conhecer um pouco mais das cidades nos arredores, sem deixar de fazer o basicão, já que a Elisa nunca esteve lá. Estou avaliando ainda opções de passeios mais afastados do centro ou fora da cidade, como: Cidade de Cambridge, Hampton Court ou os Estúdios da Warner, do filme Harry Potter. Difícil de decidir, mas não dá pra fazer tudo isso e ainda ver o basicão…
O ESSENCIAL DENTRO DAS CIDADES BASE: Em Dublin não quero deixar de visitar o castelo de Dublin e a Guinnes Storehouse, além da Temple Bar, O’Connel Street e a Trinity College. Um show de música Irlandesa também deve ser bem legal.
Em Edimburgo, o Castelo de Edimburgo não pode deixar de ser visto, além do Scotch Whisky Experience. Quero fazer também o Free Walking Tour da Sandeman’s New Europe.
Em Londres, preciso visitar lugares que não visitei da última vez, como o Bourough Market e o British Museum e estou decidindo ainda qual musical verei no West End. Recebi boas recomendações a respeito do “Wicked” e “The Lion King”. Estou pesquisando e vou tentar comprar com antecedência no site Official London Theatre.
Vai a Londres? Que tal comprar ingressos online para as principais atrações da cidade, pagar com desconto e ainda furar fila? Clique aqui e compre seus ingressos no TicketBar.
TRASLADOS E LIMITES DE BAGAGEM: De Edimburgo até Londres vamos viajar de trem, passando por Liverpool. A referência mais completas que encontrei foi este excelente post do blog Contando as Horas:
Passo a passo pra comprar uma passagem de trem entre Londres e Edimburgo
Dizem que o caminho é belíssimo e a viagem é confortável, sem contar que não temos o limite de bagagem dos vôos domésticos, que aliás, está tirando meu sono.
Como vamos visitar Liverpool no meio do caminho entre Edimburgo e Londres, vamos precisar deixar as malas no locker da estação de trem. O site da Excess Baggage Company dá detalhes sobre como deixar a bagagem por lá de forma segura com o serviço Left-Luggage, pagando £8 por item, para períodos de até 24h.
O vôo DUB-EDI será feito com a Aer Lingus, uma Low Cost irlandesa da qual tenho ótimas referências. O problema é que o limite de bagagem é de no máximo 20kg na bagagem despachada e 10kg na bagagem de mão, podendo ser paga uma franquia extra em 2 opções:
- 1 volume de 25kg, extra de €10
- 2 volumes 20+20kg, extra de €35
Estou tenso porque eu e Elisa costumamos viajar com 4 volumes: 2 bagagens de mão (ok, dentro da franquia de 10kg), mais 1 mala média de 20kg e 1 mala grande de 30kg.
Será que ao fazer check-in juntos podemos combinar nossas franquias de bagagem atendendo o peso máximo em combinações diferentes? Ou seja, será que posso comprar 2 franquias de 25kg, totalizando 50kg e na hora do check-in liberar uma combinação 20+30 em vez de 25+25? Fiz este questionamento por email a companhia aérea, mas eles me ignoraram solenemente. Não consigo resposta…
A frase abaixo no site da Aer Lingus me deu esperança:
Pooling or sharing of baggage allowance is permitted when with a travel partner within the same booking and when checking in together.
Quero confirmar minha teoria antes de chegar lá, pra não ter problemas, mas não consigo… No site eles dizem que em hipótese alguma o peso pode ser superior a 32kg, mas não deixa claro o que posso fazer pra levar um volume de 30kg sem levar uma facada gigantesca no check-in.
Alguém já teve experiência similar? Alguma dica? Enfim… Este é o plano atual para nossa próxima viagem de férias. Com o avanço do planejamento, vou postando aqui as novidades. Aguardem!
E agora voltamos a nossa programação normal…
Na próxima semana vou começar a contar como foi nossa experiência em Praga na viagem de abril de 2012.
Oi, Alessandro e Elisa
Não conhecia o blog de vcs. Obrigada por citarem o meu post! Vcs não fazem idéia do tanto de emails/comentários que deixei de receber depois que escrevi esse post hahaha =D
Aproveitando… Posso dar dois palpites?
1) Vcs vão a Liverpool principalmente por causa dos Beatles? É pergunta que pode parecer meio besta, mas tem muita gente que vai lá mais por causa do futebol do que dos Beatles. Se vcs gostam de Beatles, vcs podem ver pra assistir o musical Let it Be (em Londres), que conta um pouco da história dos Beatles. Se vcs deixarem pra ir ao musical depois de visitar o museu em Liverpool, vai ser bem legal de acompanhar.
2) Eu deixaria de ir ao Castelo de Stirling e iria até a Ilha de Skye. Pq vcs não vão direto de Dublin a Inverness? De Inverness existe centenas de tour que passam pela ilha de Skye. E ai vcs seguem até Edimburgo. Enfim, apenas uma sugestão. Ai vc deve estar se perguntando.. morou na Escócia e cade os posts sobre a Ilha de Skye? Pois então, não tenho. E não fui. Mas eu tentei inumeras vezes ir, tanto que os rapazes de uma agência que eu queria fazer um passeio já me conhecia e me mandava email avisando que talvez o esse tour saisse no proximo final de semana. Acontece, que como todo mundo sabe, passeio de ferry com aquele belissimo tempo da Escócia não ajuda. E no meu caso, nenhuma vez eu tive sorte. Esse passeio acabou ficando pra depois. Esse ano volto a Escócia e finalmente vou circular com calma pelas Highlands, Ilha de Skye e arredores. Tomara que o tempo colabore!
No mais, o tempo é sempre curto pra gente fazer tudo o que queremos no Reino Unido. Sei bem por experiência própria!
CurtirCurtir
Olá Bruna, muito obrigado pelas dicas!
Com certeza ai da vou navegar muito pelo “Contando as Horas” durante o planejamento da nossa viagem…
Agradeço de verdade pelas dicas generosas! Respondendo às suas perguntas:
1) Vamos a Liverpool por causa dos Beatles sim! Pretendemos conhecer o Beatles Story, casa do Paul e do John e vamos fazer o Magical Mistery Tour. Só não sei se o tempo vai permitir. O musical que você falou é este aqui?
http://www.londresparaprincipiantes.com/let-it-be-um-musical-para-os-fas-dos-beatles/
Parece ser bem bacana e com certeza vamos considerar a dica!!!
Deve ser parecido com um que vimos aqui no Rio, de uma banda chamada All You Need Is Love (http://www.allyouneedislove.art.br/release/). O show deles também é bem teatral e eles se dizem a maior banda Beatle da América Latina. Mas ver um show no berço deles, deve ser outra coisa, né?
2) A dica da Ilha de Skye é muito boa, mas infelizmente já compramos a passagem DUB-EDI e as estadias (non-refundable pelo booking). Mas quem sabe? Vou estudar melhor as possibilidades, porque também estou muito interessado em conhecer a Ilha. Pelo visto, pra conhecer a ilha o ideal é dormir uma noite em Inverness e partir de manhã bem cedo, né?
Muito obrigado pela ajuda! Depois quando eu estiver pesquisando maiores detalhes da Escócia, vou tomar a liberade de comentar e pedir mais dicas lá no seu blog, ok?
Grande Abraço,
Alessandro
CurtirCurtir
Oi, Alessandro
1) Sim, é esse musical sim. Eu tbm já fui e já escrevi um post no blog. Eu achei bem legal. Não vi esse que vc disse que assistiu no RJ, mas tbm compartilho da mesma opinião que vc, na terra dos Beatles sempre é mais atrativo.
2) Isso, vc tem que partir bem cedo de ônibus ou ainda de trem + ônibus ou tbm, em utlimos casos, vc pode pegar uma empresa que faz um tour por toda região. É uma opção, principalmente se o tempo tá curto ou se a coragem em dirigir na mão contraria não for muito grande.
Fica o convite pra vcs visitarem o meu blog e podemos trocar informações sobre a Escócia. Eu adoro falar sobre viagens (ainda mais quando é pra Edimburgo ou pra Escócia), imagino que vcs tbm. eheheh =D Obrigada! Já favoritei o blog de vcs pra viagens futuras (quero muito conhecer Bonito, Uruguai e Turquia!).
CurtirCurtir
Oi Bruna,
Depois de sua dica, andei pesquisando e vi que existem uns passeios de 2 dias que saem de Edimburgo passando por Loch Ness e Skye Isle. Eles chamam de “Skye Express”. Achei meio puxado, pois o retorno acontece no dia seguinte a noite e chega em EDI depois de meia-noite. Vou continuar pesquisando e se eu tiver na fissura pra ver as Ilhas de Skye, acho que esta será a melhor opção.
Fique a vontade para escrever e comentar nos outros posts! Vou ficar muito feliz em retribuir!! 😉
Istambul é sensacional, mas só vou escrever detalhes sobre minha visita daqui há um mês, então se quiser saber qualquer coisa, fique a vontade para comentar aqui no artigo do roteiro geral –> http://wp.me/p3f7OQ-WU.
Nossos artigos de Bonito são bem movimentados e tem bastante dica lá: http://wp.me/p3f7OQ-NE. Com certeza é um dos lugares mais bonitos que já visitei na vida…
Por fim, as dicas do Uruguai estão aqui: http://wp.me/p3f7OQ-1gn. Gostei especialmente de Punta del Este! Vale a pena.
Grande abraço.
CurtirCurtir
Aproveite os dias em Londres e veja um jogo de algum dos times locais!
Tottenham, Arsenal, Chelsea, Fulham, West Ham…Olha na tabela da Premier League, com certeza terá um jogo manero pra ver!
Talvez um deles jogue 2a a noite, o que nem atrapalharia o roteiro turístico tradicional. Não deixe de conferir a tabela!
CurtirCurtir
Boa dica garoto! Vou dar uma olhada na tabela… vamos ver se a Elisa vai topar ver um jogo. Hehehe
Depois dá uma olhada na agenda do festival de música em Dublin:
http://hwch.net/index.php/schedule/
Acho que vai ser bem maneiro!
Grande abraço!
CurtirCurtir
Pingback: Por onde andam os Batalhas? | Batalhas pelo mundo
Pingback: RBBV Orgulhosamente apresenta: Batalhas pelo Mundo | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
Adorei as dicas! Vou agora no final de dezembro fazer coincidentemente esse mesmo roteiro. Dublin, Edimburgo e Londres, como cidades principais e uns bate e volta por cidades vizinhas. Só que ficarei um mês, então terei mais tempo para explorar os lugares. Viajo para descansar, já conheço outros lugares da Europa, então optei apenas pelo Reino Unido dessa vez. De Dublin a Edimburgo vou pela Ryanair, já até comprei a passagem com um extra de bagagem de porão de 20 kg. Para mim é suficiente. De Edimburgo para Londres vou de trem. Minha dúvida é se dá para comprar o ticket quando eu já estiver lá em Edimburgo. Ou é mellhor comprar antes. Saio numa quarta feira de Edimburgo para Londres. abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ai que inveja de você agora Cris…
Em 30 dias dá pra fazer taaanta coisa legal. Você vai poder fazer várias coisas que eu queria fazer, mas não consegui por causa do tempo reduzido, como por exemplo: conhecer a região de Wicklow Mountais na Irlanda, Skye Islands nas Terras Altas, ficar mais um dia em Liverpool, conhecer alguma cidadezinha no País de Gales e uma infinidade de outras opções na Inglaterra.
Aproveite bastante!!!
Com relação ao trem, é tranquilo comprar direto na Estação de Waverly, que fica pertinho do centro Histórico de Edimburgo. Você deve passar por ela várias vezes ao dia, então é só ir lá uns dois dias antes de sair de Edimburgo… O problema é que a passagem fica mais cara com a proximidade do embarque. Eu recomendo comprar pela internet com bastante antecedência.
Eu fiz assim…
Infelizmente, apesar de ter feito essa viagem há mais de um ano, ainda não consegui escrever meu relato completo. Estou com um bebê de 5 meses em casa, que a propósito, foi concebido em Edimburgo… hehehe. Então minhas noites livres para blogar estão escassas.
Eu fiz o trajeto Edimburgo-Londres com uma parada em Liverpool. Foi apenas 1 dia, mas foi um dos melhores passeios da viagem. Foi mega cansativo, mas foi sensacional. Se você quiser, me avisa que envio umas dicas, porque vou demorar pra escrever como post. Posso colocar como comentário.
Grande abraço e aproveite!!
CurtirCurtir
Obrigada por responder! Quero dicas sim, as que você puder enviar! Tô mega ansiosa para chegar lá e aproveitar tudo o que conseguir! Curta bastante o seu bebê porque logo ele cresce e você sentirá saudades dessa fase. Não sou mãe, mas sou tia. rsrsrsrs. Abraços
CurtirCurtir
Oi Cris,
Desculpe a demora na resposta. Espero que não esteja muito tarde pra você, mas vou tentar passar um resumo do que foi meu roteiro para Liverpool.
Todos os preços são para 2 pessoas.
Meu trajeto de Edimburgo para Londres foi feito em duas partes:
EDI-LIV as 6:15 chegando as 9:53h em Liverpool, Lime Street
LIV-EUS as 19:48 chegando as 22:09 em Londres, estação Euston
Comprei as passagens na Virgin Trains, total £61.00.
Chegando em Liverpool, deixei todas as minhas malas na Excess Bagage Company:
http://www.left-baggage.co.uk/index/locations
Super tranquilo. Pagamos £8 por volume. Recomendo…
A programação foi a seguinte:
9:53h Desembarque na estação Lime-Street. Deixamos as malas e fomos andando até o Albert Docks
11h Lanche dentro da lanchonete do museu Beatles Story
11:30 as 13:30 Magical Mystery Tour, no famoso ônibus amarelo. Preço: £33.90 Reservas: http://www.cavernclub.org
14:15 as 16:45 – Beatles’ Childhood Homes Tour. Preço: £51.00. Reservas: http://www.nationaltrust.org.uk
17h as 19:30 Horário livre,
19:48 Partida para Londres
No horário livre fizemos uma parada na Beatles Story para compras e um passeio pelo Albert Docks, depois fomos caminhando até o Cavern Club, onde fizemos umas fotos e depois ficamos passeando meio sem rumo, exaustos, até a hora do trem. Fizemos um lanche improvisado, fast food, dentro da estação na hora da saída do trem.
A visita a casa do Paul e do John foi emocionante e vale mesmo a pena.
Observação: Seu inglês precisa estar afiado, porque o passeio é bem intimista e as histórias são contadas pessoalmente por uma senhorinha e um senhorzinho, que foram amigos da família… Pra quem é fã, é de arrepiar.
O Magical Mystery Tour dá uma visão geral bem bacana. Durante o passeio eles vão contando diversas histórias e curiosidades sobre os Beatles e sobre a cidade. Fizemos poucas paradas: Casa do Ringo, Casa do John, Casa do Paul, Penny Lane, Strawberry Fields.
É só pra bater foto e sair fora…
Todo o passeio foi excelente, apesar de mega-cansativo. Chegamos em Londres as 22:12h, exaustos. O trem chegou 2 minutos depois do horário previsto e o condutor pediu desculpas pelos transtornos causados. Parecia piada… rsrsrs
Como você vai ter mais tempo, se você for muito fã dos Beatles, dá pra dormir lá pelo menos 1 dia e fazer as coisas com mais calma, curtir a noite na cidade, etc.
Enfim… Espero que você se divirta no Reino Unido. Aproveite!!!
Abraço,
Alessandro Batalha
CurtirCurtir
Oi, Alessandro! Como disse em outro comentário, adorei as suas dicas e fiz quase tudo o que você recomendou, e ainda fui a Wicklow, Belfast, Glen Coe, Terras Altas e Lago Ness com companhias de viagens do centro de Dublin e Edimburgo. Não consegui ir a Liverpool, pois teve enchentes na região e fiquei com receio de ficar presa no trajeto. Mas aproveitei tudo o que pude em Dublin, Edimburgo e Londres. Ainda consegui ir a Bruges e Cambridge, enfim foram 30 dias bem aproveitados, apesar do meu lema atual ser “viajar devagar”, ou seja, curtir cada momento ao máximo sem pressa. Como comentei anteriormente, ainda estou fazendo o meu blog, mas o Rodrigo do blog Me Hospedei publicou um artigo com o meu relato de viagem http://www.mehospedei.com.br/2016/01/um-roteiro-por-dublin-londres-e.html
Agradeço mais uma vez pelas dicas e responder e felicidades a você e sua família.
Abraços
Cris
CurtirCurtir
Olá Cris, agradeço muito por sua contribuição e fico feliz que tenha curtido nossas dicas.
Volte sempre! Grande abraço!
CurtirCurtir
Olá Alessandro, td bem!?
Me diga uma coisa, vamos passar a lua-de-mel (setembro) Na Inglaterra, Escócia e Irlanda, estou um pouco em dúvida como faço para ir de Edimburgo para Dublin. Qual cia aérea vc indicaria e vc sabe me dizer qual o peso da mala, li ali no seu post, mas fiquei em dúvida se tem que pagar pela bagagem a ser despachada.
Amei o seu blog!!!
Obrigada,
Bruna Lacerda
CurtirCurtir
Olá Bruna,
Eu fiz o trajeto DUB-EDI através da Aer Lingus, que é uma companhia low cost controlada pelo governo irlandês e também pela Ryan Air. Então já dá pra ter noção de como é… O vôo em si foi tranquilo, mas atrasou em torno de 3h. Foi bizarro…
Sobre a franquia de bagagem: eu coloquei o máximo que pude na bagagem de mão, levei casacos mais pesados no braço e chequei o mais próximo que pude dos 20kg e não tive problemas. A mala mais pesada passou um pouco dos 20kg, mas ninguém encrencou. Eu e minha esposa despachamos as malas juntos e como as 2 malas juntas pesavam menos de 40kg, foi tranquilo…
Tudo depende do que você busca na viagem, né? Se for conforto e pontualidade, eu indicaria a Bristish Airways… Mas se for preço, pode ir de Aer Lingus, que foi o melhor preço que encontrei na época.
Abraços e boa viagem!!!
CurtirCurtir
Olá.
Vocês fizeram esta viagem?
Teremos 7 dias na Escócia. O que nos sugere fazer?
CurtirCurtir
Olá Denise, fizemos esta viagem sim, mas por razões pessoais não consegui me dedicar ao blog pra terminar de escrever os artigos. Mas já escrevi 5 artigos sobre Edimburgo, dá uma olhada lá:
https://batalhaspelomundo.com.br/2015/07/26/edimburgo-saiba-como-ir-do-aeroporto-ao-centro-e-conheca-nossa-recomendacao-de-hospedagem/
https://batalhaspelomundo.com.br/2015/08/20/castelo-de-edimburgo-e-os-arredores-da-royal-mile-uma-verdadeira-viagem-a-era-medieval/
https://batalhaspelomundo.com.br/2015/10/13/edimburgo-tartan-weaving-mill-e-scotch-whisky-experience/
https://batalhaspelomundo.com.br/2016/02/10/edimburgo-por-do-sol-no-calton-hill-com-uma-das-melhores-vistas-da-cidade/
https://batalhaspelomundo.com.br/2016/07/10/edimburgo-princes-street-garden-e-museu-nacional-da-escocia/
Pra fechar meus posts sobre a Escócia faltam basicamente 3 artigos:
– Holyrood House
– Day trip para Highlands e Lochness (em ônibus de excursão)
– Viagem de trem Edimburgo-Londres, com uma parada em Liverpool. Roteiro de 1 dia para Beatlemaniacos.
Esses 3 ultimos eu não escrevi ainda, mas você pode pegar em detalhes quase tudo sobre Edimburgo nos links acima.
Mas se eu tivesse 7 dias na Escócia acho que faria o seguinte:
– 3 dias em Edimburgo: Dá pra fazer todo o meu roteiro, incluindo como extras Arthur’s Seat e talvez as catacumbas.
– 4 dias nas Terras Altas: O bate-volta para o Lago Ness e Terras Altas foi muito corrido e não deu pra curtir tudo o que a região merecia. Com mais tempo eu certamente ficaria uns dias em Inverness pra conhecer a região com mais calma. Usando Inverness como base você poderia conhecer as Skye Island. Deve ser sensacional!!!
Minha principal referência para a viagem a Edimburgo foi o Blog Contando as Horas. Tem muita coisa bacana e detalhada: http://contandoashoras.com/escocia/
Espero que te ajude.
Abraço e boa viagem!
CurtirCurtir
Olá! estou indo para o Reino Unido em outubro. Vi que você fez o bate-volta para o lago Ness, vale a pena? Que empresa você usou? Fiquei na duvida se contratava a empresa ou iria de carro, porque além de eu e meu marido, meus pais e meu bebê de 1 ano e meio viajarão com a gente. Vamos de Londres para Dublin, a ideia é passar 3 noites lá, depois seguir para Edimburgo e passar mais 3 noites. Pensei em fazer esse passeio de bate e volta já que não temos muito tempo e eu queria muito conhecer as Highlanders!! De lá seguimos para Liverpool, onde passaremos uma noite e voltamos para Londres.
CurtirCurtir
Olá Cecília,
Me desculpe pela demora na resposta. Você já deve estar em Londres ou de malas prontas, né?
Eu sinceramente não lembro o nome da empresa que contratamos, mas compramos o pacote na Loja “I Love Scotland” que fica na Bank Street.
[ATUALIZAÇÃO] Vasculhando as fotos para escrever o post sobre o bate-volta ao Lago Ness, encontrei uma foto do ônibus… O nome da empresa era “Timberbush Tours” [FIM DA ATUALIZAÇÃO]
Eu não gostei do serviço. Foi tudo meio corrido e o Guia/motorista ficou forçando a barra pra ninguém entrar no Urquhart Castle, que estava incluído no pacote. Eu queria muito conhecer, mas ele ficou dizendo que não tinha nada pra ver, que ninguém mais no ônibus ia e se fossemos seriamos responsáveis pelo atraso de todo mundo…
Ficou dizendo que a vista do passeio de barco seria suficiente. Tudo porque ele queria pegar a estrada cedo na volta.
O passeio de barco, em si, não tem graça nenhuma. Na hora do passeio ficamos com uma baita dor de cotovelo, porque as pessoas das outras excursões estavam entrando no castelo, que era lindo e nós tivemos que voltar.
Não gostei da atitude deles.
Mas a região é lindíssima e tem outras paradas pelo caminho que são bacanas. Mas sinceramente, eu acho que vale mais a pena ir de carro. Pelo caminho o ônibus passa por vários lugares lindíssimos, além do Stirling Castle e outros pontos mega-famosos, mas a gente não podia descer. Se você estiver de carro você terá mais liberdade, principalmente pelo fato de estar em um grupo grande, com crianças.
Se eu tivesse mais um dia eu ficaria hospedado uma noite em Inverness…
Seu roteiro está bem parecido com o meu! Você vai adorar, eu garanto! Divirtam-se!
CurtirCurtir
Pingback: Edimburgo: Pólo gastronômico da Rose Street e o Palácio de Holyroodhouse, a residência oficial da Rainha | Batalhas pelo mundo