Praga: Cruzeiro noturno pelo Rio Moldava, com direito a jantar e as vistas mais bonitas da cidade

DIA 16 DE ABRIL DE 2012
Assim como outras capitais européias, Praga é uma cidade que tem sua geografia definida pelos contornos do Rio Moldava, que é o rio mais extenso do país. Fazer um cruzeiro noturno pelo Moldava nos mostrou novos ângulos e luzes que nos revelaram uma cidade ainda mais charmosa…

Para ver todos os posts desta viagem, clique aqui. Para conhecer o roteiro completo, índice de posts, dicas sobre as cidades e resumo da viagem, clique no link abaixo:
Londres, Praga e Istambul: viajando por 3 mundos em 15 dias

A embarcação que nos levou ao Cruzeiro, aguardando no cais

A embarcação que nos levou ao Cruzeiro, aguardando no cais

Compramos o ingresso para o Cruzeiro no mesmo lugar onde compramos o onibus turístico hop-on hop-off. Foi uma espécie de combo que dava direito ao ônibus e ao cruzeiro. E partimos de lá mesmo, do quiosque perto da Praça da República, em frente à Casa Municipal e ao Portão da Pólvora. No horário combinado pegamos o ônibus que levou o grupo até o cais e partimos na companhia de uma guia, que de um jeito meio esbaforido se comunicava simultaneamente em inglês e espanhol.

A embarcação que nos levou ao Cruzeiro, aguardando no cais

A embarcação que nos levou ao Cruzeiro, aguardando no cais

Ocupamos a cabine interna e sentamos em uma mesa para duas pessoas… O convés superior do barco ficou vazio, porque ele era descoberto e estava fazendo um frio danado, com um vento forte e uma garoa fina…

Partimos ainda com um “restinho” de sol no céu e nossa guia (esforçada) ficava indo de mesa em mesa apontando alguns marcos na paisagem da cidade ao longo do rio e falando sobre algumas curiosidades e História dos lugares e edifícios mais importantes.

Praga Cruzeiro Rio Moldava (3)

Da janela do barco, a paisagem às margens do Rio

O cruzeiro foi passando por edifícios e monumentos históricos, como o Mosteiro de Santa Agnes, o Rudolfinum, a Ponte Carlos, Castelo de Praga, Teatro Nacional, o Vysehrad (que fica espetacular a noite) e vários outros.

Enquanto isso o jantar era preparado e uma música ao vivo, meio “música ambiente” nos acompanhava.

Ponte Carlos, vista de um novo angulo

Ponte Carlos, vista de um novo angulo

Praga Cruzeiro Rio Moldava (6)

Seguimos viagem basicamente por conta própria, circulando a vontade pelas cabines interna e externa do barco e ouvindo alguns pitacos eventuais da guia. Então o jantar – que estava incluído no preço – foi finalmente liberado. Nada demais… Jantar tipo buffet com cozinha internacional, sem nenhum grande atrativo, nem surpresas. Parecia mais a comida de um restaurante a kilo do centro da cidade.

Comida a vontade e bebidas por fora… Comemos um pouquinho, bebemos algumas das boas cervejas tchecas e ficamos na janela curtindo o visual da cidade vista por interessantes ângulos ao longo do Rio Moldava.

Praga Cruzeiro Rio Moldava (5)

No convés superior estava um vento geladíssimo, mas a vista valia a pena

Legenda

Mais uma das belíssimas pontes de Praga

Praga Cruzeiro Rio Moldava (11)

Ao fundo a ponte železniční, uma das poucas construções metálicas que vimos

Depois do jantar subimos para o convés superior para curtir o visual a partir da área descoberta, mas logo logo o frio intenso fez a gente correr de volta pra dentro da cabine. Depois que a noite caiu, as luzes deixaram a cidade ainda mais bonita, mas infelizmente minha câmera não fez jus ao espetáculo e consegui fazer apenas algumas fotos tremidas, tiradas no modo noturno sob o balanço do rio…

Praga Cruzeiro Rio Moldava (7)

As primeiras luzes da noite sobre o Vyšehrad

Praga Cruzeiro Rio Moldava (8)

Ponte Carlos iluminada a noite

Praga Cruzeiro Rio Moldava (9)

Os famosos pinguins iluminados do Museu Kampa

Depois o barco repete todo o caminho da ida em sentido oposto e num total de aproximadamente 3h, nosso passeio termina no mesmo local. Com certeza o passeio vale a pena para relaxar e admirar a arquitetura da cidade por um angulo diferente. As construções a margem do Rio são lindíssimas e para quem gosta de arquitetura, o passeio será pura contemplação.

E aí, curtiu a ideia de um cruzeiro noturo pelo Rio Moldava (ou Vltava)?

Se você gosta deste tipo de passeio, veja também nossos posts sobre o Cruzeiro sobre o Rio Sena (Paris), o Cruzeiro sobre o Rio Tâmisa (Londres) e em breve nosso artigo sobre o grande Estreito de Bósforo, com direito a uma espiadinha no lado oriental de Istambul.


Clique no link a seguir para ler sobre o Roteiro completo da viagem de 15 por Londres, Praga e Istambul.
Ou clique nos links abaixo para:
Todos os posts da viagem, posts de Londres, Praga ou Istambul.

Anúncios

Um pensamento sobre “Praga: Cruzeiro noturno pelo Rio Moldava, com direito a jantar e as vistas mais bonitas da cidade

  1. Pingback: Istambul: Cruzeiro pelo Rio Bósforo e visita ao Palácio de Beylerbeyi, no lado asiático da cidade | Batalhas pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s