Edimburgo: Uma manhã no Princes Street Garden e Museu Nacional da Escócia

Olá pessoal! Já faz um bom tempo que estamos sumidos, mas foi por uma boa causa…

Nosso pequeno viajante completou um ano de vida e aos poucos vamos conseguir retomar as atividades normais. Quando vejo que ainda nem terminei de escrever os relatos de viagem de Edimburgo, a cidade onde nosso filho foi concebido, eu percebo que a vida de pai realmente não tem sido fácil… Hehehe.

Neste post nós contamos um pouco sobre nossa visita ao National Museum of Scotland e também sobre uma bela manhã de sol do Princes Street Gardens, com direito a uma parada na Catedral de St Giles e Estação de trem Waverly. Tudo com muitas e muitas fotos e dicas!

Clique aqui para ler todos os posts do Roteiro Irlanda e Reino Unido. Aguarde em breve o artigo com o roteiro completo! Enquanto isso clique no link a seguir para conhecer o roteiro global e o planejamento desta viagem de outubro de 2014: Planejando um novo destino: Irlanda e Reino Unido em 14 dias

Em nosso terceiro dia completo na cidade de Edimburgo, começamos o dia com uma visita ao National Museum of Scotland, que como tudo na cidade, ficava a uma pequena distância a pé do nosso hotel, no centro.

O museu fica aberto de 10h as 17h e a entrada é gratuita. Ele fica na Chambers Street, EH1, 1JF.

Por fora o museu tem duas fachadas, uma antiga, clássica e outra modernosa, mais arrojada.

Edimburgo_Dia 07 (3)

Entrada clássica…

Edimburgo_Dia 07 (18)

Entrada estilosa…

E por dentro o museu é exatamente isso, uma mistura de História e Modernidade.

Corredores do primeiro andar do museu

Confesso que fomos até lá com o intuito de ver a Ovelha Dolly empalhada, mas não conseguimos… Pra quem não lembra (ou era muito novo pra ter acompanhado), Dolly foi fruto da primeira experiência bem sucedida com clonagem de animais (até onde sabemos). E ela era escocesa…

Se nós fomos no museu errado, por favor, alguém avise aqui nos comentários. rsrsrs. Mas o fato é que não encontramos a famosa Ovelha. Em compensação foram centenas de animais empalhados e esqueletos, de todas as partes do mundo e de todas as espécies e raças.

O museu tinha de tudo: vestimentas típicas, armas e utensílios, objetos e máquinas de época, descobertas astronômicas e científicas. Paleontologia e arqueologia… Deve ser muito legal pra ver com crianças!

Animais empalhados de tudo que é tipo:
National Museum of Scotland - Animais National Museum of Scotland - Animais
Fósseis de dinossauros:
National Museum of Scotland - Dinossauros National Museum of Scotland - Dinossauros
Objetos de época e antiguidades:
Edimburgo_Dia 07 (5) Edimburgo_Dia 07 (17)
Trajes típicos de culturas exóticas:
Edimburgo_Dia 07 (13) Edimburgo_Dia 07 (11)
Instrumentos e descobertas astronômicas:
Edimburgo_Dia 07 (12) Edimburgo_Dia 07 (15)
Edimburgo_Dia 07 (7)

E obras de arte, claro…

O museu é bem grande e passamos algumas horas explorando todos os corredores. Depois saímos de lá e fomos caminhando pela região da Royal Mile e aproveitamos para dar uma passada rápida pelo interior da Catedral de St Giles. A entrada é gratuita, com uma doação sugerida de £3.00 por pessoa.

Edimburgo_Dia 07 (20)

Fachada da Catedral de St Giles

Edimburgo Royal Mile

O interior da Catedral

Edimburgo Catedral de St Giles Royal Mile

Os vitrais e bandeiras da catedral

Edimburgo Royal Mile Catedral de St Giles

O órgão da Catedral

Saindo de lá decidimos conhecer o Princes Street Gardens, mas antes paramos no meio do caminho pra comprar nosso passeio para Highlands na loja “I love Scotland” da Bank Street.

Mas isso é assunto pra outro post! Não perca nosso artigo sobre o bate-volta até o Lago Ness e toda a região das Terras Altas. Em breve…

Entramos no parque pelo lado próximo ao castelo, andamos por todo o parque ele até a Waverly Station, onde aproveitamos para trocar nossas passagens para Liverpool e Londres. No caminho, um pouquinho do lindo parque Princes Street Garden:

Edimburgo_Dia 07 (24)

Vista para a Scottish National Gallery, de dentro do parque

Edimburgo_Dia 07 (25)

Na companhia de esquilos

Edimburgo_Dia 07 (26)

O parque é um oásis verde no meio da cidade

Edimburgo_Dia 07 (27)

Alguns detalhes da cidade medieval ainda são visíveis de dentro do parque

Edimburgo_Dia 07 (28)

Primeiro fizemos uma caminhada rápida até a estação, pra só depois ficarmos no parque curtindo um pouco.

A gente já tinha reservado as passagens de trem para Liverpool tudo pela internet, mas ainda faltava pegar os bilhetes. Compramos os bilhetes ainda no Brasil no site da Virgin Trains, com bastante antecedência.

Pra pegar o bilhete o processo foi super rápido e fácil, feito em uma das máquinas de auto-atendimento que ficam espalhadas pela estação, perto da bilheteria. Informamos o número da reserva, inserimos o cartão de crédito usado na compra a título de identificação e os ingressos foram impressos sem complicação…

Os detalhes de nossa viagem entre Edimburgo e Londres, com uma parada para um passeio completo de 1 dia inteiro em Liverpool também será tema de um post futuro. Não percam, porque foi sensacional!

A estação é bem bonita e vale uma espiada..

Edimburgo Estação de trem Waverly

Vitrais da Estação Waverly

Vista geral da Estação

Depois que estávamos mais tranquilos, com os bilhetes em mãos, fomos passear pelo Princes Street Garden, curtindo a manhã ensolarada com direito a vistas incríveis para o Castelo de Edimburgo e a companhia de esquilose outros turistas e moradores que descansavam tranquilamente…

Edimburgo_Dia 07 (31)

Vista parcial da Princes Street perto da entrada do parque

Edimburgo Princes Street Garden

Muitos tons de verde, vermelho e marrom…

Vista para a National Gallery e, no alto, o onipresente Castelo de Edimburgo

Dia de muito sol e verde no Princes Street Garden

Edimburgo_Dia 07 (37)

Jardins de flores

Edimburgo Princes Street Garden

Olhando assim, nem parece que estamos no centro de uma capital

Ideal pra sentar e relaxar depois das andanças de viagem

Detalhe da Ross Fountain e ao fundo a Igreja de St Cuthbert

Linda vista do Castelo de Edimburgo aos pés da Ross Fountain

Edimburgo Princes Street Gardens

Como resistir a uma soneca nesse tapete verdinho?

Depois de muita contemplação e de um momento merecido de descanso, fomos procurar um lugar pra almoçar… Ali pertinho fica a Rose Street, que é uma rua de pedestres e um pólo gastronômico muito bacana, onde se concentram vários restaurantes, um do lado do outro ao longo de toda sua extensão.

Mais tarde vou escrever um post sobre os restaurantes, cafés e opções de refeições em Edimburgo. Neste post vou dedicar uma seção só para a Rose Street, com várias fotos do local. Aguardem…

Além dos restaurantes, encontramos uma filial da famosa rede Primark, onde paramos para compras rápidas. Depois caminhamos direto pela Rose Street até o Holyrood Palace. Foi uma longa caminhada, mas valeu a pena…

No próximo post, eu conto como foi nossa visita ao Holyrood Palace e os demais passeios do fim do dia!

Clique aqui para ver todos os posts do Roteiro Irlanda e Reino Unido 2014 e conheça os detalhes dessa viagem que passou por Dublin, Edimburgo, Liverpool e Londres.

Está procurando opções de hospedagem em Edimburgo? No Booking.com você encontra centenas de ótimas opções. Clique aqui e comece sua busca.

4 pensamentos sobre “Edimburgo: Uma manhã no Princes Street Garden e Museu Nacional da Escócia

1. Olá!
    Eu também me frustei em não ter podido ver a Dolly. Fui em janeiro e a recepcionista da entrada disse que a ovelha estava fora de museu em um evento. Isso é normal, segundo ela. Mas pude apreciar os pontos turísticos de Edimburgo e fiquei encantada com a cidade. Fiquei somente 5 dias e me arrependi de não ter me programado para ficar mais. Coloquei no roteiro sem pretensão entre a Irlanda e a Inglaterra. Decididamente preciso voltar a esse lugar. Lindas fotos! E boa sorte na nova empreitada viajante de você como o novo membro da família. Abraços
    Cristiane

• Ahhhh… Então foi por isso?!
      Eu achei até que tinha ido ao Museu errado… Procuramos tanto pela Dolly, vimos tudo que é tipo de animal empalhado, menos ela. rsrsrs

Obrigado pelo esclarecimento. 😉

Nó também adoramos Edimburgo. A cidade tem uma aura especial mesmo… Um dia eu volto pra lá, mas acho que na próxima vez vou me hospedar em Inverness e conhecer um pouco mais das Terras Altas. Ir em Skye Islands talvez…

Grande abraço Cristiane! E muito obrigado!